Fibra Óptica LIGA-T

Viva. e o outro sabes qual é?
qual a desvantagem do CGNAT?
CGNAT, basicamente tens o IP público dividido para varios clientes do mesmo isp.
Vai obrigar adicionar outra camada, logo podes ter problemas com NAT (abertura de portas) para jogar online, usar vpn, cctvs etc.
Vais ter problemas com PortForwarding,
Consegue-se dar volta a situação com uma purevpn
Usares a net para umas calls, netflixs, redes sociais e html, não vais notar qualquer diferença
 
Última edição:
viva hoje disseram-me que me podem instalar um router wifi 6 gpon ou entao um ont e eu gerir a rede interna.
o que acham que é melhor? atualmente tenho em casa o sistema Mesh Deco TPlink . Sera que ganho se tiver um router que eu proprio compre? se sim que nao seja muito caro, o que recomendariam, sendo que ha partida nao irei usar o wifi do router porque ja tenho o mesh deco
 
Última edição:
viva hoje disseram-me que me podem instalar um router wifi 6 gpon ou entao um ont e eu gerir a rede interna.
o que acham que é melhor? atualmente tenho em casa o sistema Mesh Deco TPlink . Sera que ganho se tiver um router que eu proprio compre? se sim que nao seja muito caro, o que recomendariam, sendo que ha partida nao irei usar o wifi do router porque ja tenho o mesh deco
Era bom que fossem todas assim haha. Era lindo, aliás ;)
 
CGNAT, basicamente tens o IP público dividido para varios clientes do mesmo isp.
Vai obrigar adicionar outra camada, logo podes ter problemas com NAT (abertura de portas) para jogar online, usar vpn, cctvs etc.
Vais ter problemas com PortForwarding,
Consegue-se dar volta a situação com uma purevpn
Usares a net para umas calls, netflixs, redes sociais e html, não vais notar qualquer diferença

segundo informaram já têm possibilidade de ips públicos e ips fixos, embora ainda não esteja no site
 
boas noticias !
alguem sabe se os routers teem saida TV rf? para começar a antcipar como sera a tv deles...se precisa box ip em todas as tv ou se vai ser por rf...é o que eu queria...
 
Bem contactei a LigaT para saber novidades sobre a TV mas não data ainda é só para “breve”.
De resto depois de uns meses está tudo a decorrer normalmente, ping são bons, velocidade também, ouve um incidente a noite que durou umas 2h, para algo a iniciar e por 15 paus e mesmo um bom deal até agora.
 
Bem contactei a LigaT para saber novidades sobre a TV mas não data ainda é só para “breve”.
De resto depois de uns meses está tudo a decorrer normalmente, ping são bons, velocidade também, ouve um incidente a noite que durou umas 2h, para algo a iniciar e por 15 paus e mesmo um bom deal até agora.
Que velocidades na média?
 
Que velocidades na média?

Por cabo rede entre 900 e 1000 de download e a volta de 510 megas de upload, em Wi-Fi ai é muito mais variável, entre 300 e 500 de download e mesma coisa em upload com o router deles.
Ja não faço tantas medições como no inicio, faço muitas Visio conferências ao longo do dia e a performance tem sido sempre boa.
 
Back
Topo