Xbox ligação audio xbox360

erradicator

Power Member
boas!

tenciono compar uma xbox 360 nos proximos tempos e tenciono liga la a um monitor que tenho via dvi/hdmi, o problema é que o monitor não tem saída audio, e não consegui saber através da web se havia maneira de ligar directamente á xbox umas colunas ou um sistema de som.

alguem sabe se isso é possivel ou se ha alguma maneira de estabelecer este tipo de ligaçao audio que me permita o usar o monitor que tenho?

cumprimentos
 
boas!

tenciono compar uma xbox 360 nos proximos tempos e tenciono liga la a um monitor que tenho via dvi/hdmi, o problema é que o monitor não tem saída audio, e não consegui saber através da web se havia maneira de ligar directamente á xbox umas colunas ou um sistema de som.

alguem sabe se isso é possivel ou se ha alguma maneira de estabelecer este tipo de ligaçao audio que me permita o usar o monitor que tenho?

cumprimentos


nao te preocupes, se vais utilizar a saida hdmi a xbox tem um cabo extra ja incluido onde tepermite ligar o cabo rca audio branco/vermelho a um sistema de som. so tens de comprar o cabo rca audio que vai ligar a esse pequeno cabo extra que ja vem com a xbox. e isso vende-se nas lojas da especialidade

no link em baixo podes ver
o cabo a que me refiro , é o do lado esquerdo o da direita é cabo hdmi, depois ali ao cabo mais pequeno, ligas um cabo audio /vermelho/brando que por sua vez vais ligar a um sistema de som, aparelhagem por exemplo
http://88.157.45.33/4play/products/14597-c1_gb.jpg
 
Última edição:
obrigado mas pensei que tinha percebido mas entretanto fiquei um bocado confuso.

128348-1-1.jpg

esta é a entrada hdmi na qual eu ligo o monitor

1443648361_373b5954f5.jpg

e depois este ligo aonde? ao AV? e aquela saida branca e vermelho é para ligar ao sistema de som right?

cumps
 
A minha ta ligada ao monitor e as minhas colunas nao tinham saida auxiliar "No subwoffer " AUX" !!
Se nao tiveres aux no teu subwoffer nao vais poder ligar o som.
Logo se tiveres uma placa de som 5.1 tens de tirar um dos cabos do subwoffer e comprar um adaptador de jack 3.5 duplo como duas femeas q liga a placa de som e ali ligas umas colunas novas .
 
mas eu nao vou ligar a um pc, vou ligar a um amplificador onde tenho ligado o meu gira discos e um sistema de som com as entradas de som como tem aquele adaptador (cabo branco e vermelho)
 
mas eu nao vou ligar a um pc, vou ligar a um amplificador onde tenho ligado o meu gira discos e um sistema de som com as entradas de som como tem aquele adaptador (cabo branco e vermelho)



boas, s ligas a 1 amp de sistema d som, podes ligar directamente o RCA como se fosse 1 módulo de aparelhagem. depois n sei como fazes com as configs da x360, pois a minha ainda n chegou.

mas quando tinha a ps3 ligada tinha

HDMI>DVI>monitor
cabo RGB>RCA(2bananas do som, excluindo a do video q n ligava)>Amp de aparelhagem

depois nas configs da consola pus HDMI para imagem e RCA para som.
era so selecionar depois no amp o "canal" onde tinha a ps ligada, pois tinha o pc e a ps ligados ao amp, em canais diferentes.

basicamente e' como se tiveres 1 amp e 2 modulos... em q os modulos sao a consola e o pc :P



Abraço
 
continuo com duvidas aqui... eu tambem tenho a consola ligada a um monitor por hdmi e tenho umas colunas 2.1.... posso liga-las a xbox? o problema é que as coluna stem um jack pequenino e o cabo tem a entrada branca e vermelha para os jacks maiores... ha algum adaptador?
 
Só podem ligar a xbox a um amplificador.

Se tens amplificador ligas directamente o cabo vermelho e branco a uma entrada de som do mesmo (Aux por ex) ou utilizas o cabo óptico se o amplificador suportar.

Se não tens amplificador e tens apenas umas colunas com jack pequenino como o MalaMen então a melhor opção é ligar as colunas à saída dos phones que normalmente a TV tem.
 
Back
Topo