Ligação bd a html --> urgente

para te ligares a uma base de dados não vais usar html de certeza..precisas de uma linguagem de servidor(asp,php,jsp,coldfusion,asp.net)
 
mas eu preciso do codigo pa fazer isso...
não tens o codigo, pod ser em asp sff
cumps...



Porque é que não se dão ao trabalho de procurar antes de perguntar ?

Se continuarem assim, nunca vão dar bons programadores.

Se escreveres no google "mysql asp example" tens CENTENAS de links. Já para não falar que isso anda por aqui pelo forum !


Código:
<% 
Dim sConnection, objConn , objRS 

sConnection = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver}; SERVER=localhost; DATABASE=Your_Mysql_DB; UID=mysql_username;PASSWORD=mysql_password; OPTION=3" 

Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 

objConn.Open(sConnection) 

Set objRS = objConn.Execute("SELECT FirstName, LastName FROM tblUsers")


While Not objRS.EOF
  Response.Write objRS.Fields("LastName") & ", " & objRS.Fields("FirstName") & "<br>"
  Response.Write & " "
  objRS.MoveNext
Wend 

objRS.Close
Set objRS = Nothing
objConn.Close
Set objConn = Nothing
%>

http://www.aspdev.org/articles/asp-mysql-connect/


Isto é para mysql. Para Oracle, pgsql, sql-server, etc, é só trocar a keyword correspondente...
 
lol... ok, vais fazer um site e nao sabes fazer uma ligaçao á db; vais fazer um site mas nao tens tempo para pesquisar...

já agora, qual é a liguagem que estas a utilizar?
 
bem.. eu vout explicar direit.
eu tenho d fazer um site pa hj, k ligue um bd a html mas eu ate agora so aprendi html....mas eu fiz td komo tem no site da microsoft mas nao da...
cumps
 
AH! pronto, ves como assim se esclarece?

é assim ligaçoes a base de dados, tal como o fil79 disse, só com linguagens de servidor aka dinamicas. com html nao consegues isso.

e depois, a ligaçao dependera da linguagem que o teu host suporte. diz qual é ou quais sao as linguagens que o host suporta, e o pessoal ajuda-te
 
cria um ficheiro .udl , e faz a coneccao por la para obteres a string de coneccao.

Depois e so pegares no exemplo la de cima e trocar a string pela que o ficheiro .udl de da.
 
Back
Topo