1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação bd a html --> urgente

Discussão em 'Web Development' iniciada por visualbasic2005, 20 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 804)

1. visualbasic2005

visualbasic2005 Power Member

boas,
    preciso de fazer a ligação de uma bd a uma página html, ja fui ao site da microsoft, mas seguindo aequeles passos, depois d tudo feito ao activar o controlo activex dá erro, deitando o explorer abaixo.

site da microsoft pelo qual me guiei --> http://support.microsoft.com/kb/308459/pt

cumps....

2. fil79

fil79 Power Member

para te ligares a uma base de dados não vais usar html de certeza..precisas de uma linguagem de servidor(asp,php,jsp,coldfusion,asp.net)

3. visualbasic2005

isso eu sei, mas eu kero e descobrir kual a linguagem k devo usar e komo o faço...
    cumps....

4. fil79

fil79 Power Member

depende do teu background como programador..a ver pelo teu nick(visual basic) recomendava-te asp que não é mais do que vbscript..

Última edição: 20 de Maio de 2008
  5. spastikman

spastikman Banido

depende do que o servidor suportar. asp, php, python, perl, etc etc etc

6. visualbasic2005

mas eu preciso do codigo pa fazer isso...
    não tens o codigo, pod ser em asp sff
    cumps...

7. spastikman

spastikman Banido

Porque é que não se dão ao trabalho de procurar antes de perguntar ?

Se continuarem assim, nunca vão dar bons programadores.

Se escreveres no google "mysql asp example" tens CENTENAS de links. Já para não falar que isso anda por aqui pelo forum !

Código:
    <% 
    Dim sConnection, objConn , objRS 

sConnection = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver}; SERVER=localhost; DATABASE=Your_Mysql_DB; UID=mysql_username;PASSWORD=mysql_password; OPTION=3" 

Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 

objConn.Open(sConnection) 

Set objRS = objConn.Execute("SELECT FirstName, LastName FROM tblUsers")

While Not objRS.EOF
      Response.Write objRS.Fields("LastName") & ", " & objRS.Fields("FirstName") & "<br>"
      Response.Write & " "
      objRS.MoveNext
    Wend 

objRS.Close
    Set objRS = Nothing
    objConn.Close
    Set objConn = Nothing
    %>

http://www.aspdev.org/articles/asp-mysql-connect/

Isto é para mysql. Para Oracle, pgsql, sql-server, etc, é só trocar a keyword correspondente...

8. visualbasic2005

pk eu kom o tempo k tenho pa fazer o trabalho nao posso pesquisar...
    cumps

9. kryo

kryo Power Member

lol... ok, vais fazer um site e nao sabes fazer uma ligaçao á db; vais fazer um site mas nao tens tempo para pesquisar...

já agora, qual é a liguagem que estas a utilizar?

10. visualbasic2005

bem.. eu vout explicar direit.
    eu tenho d fazer um site pa hj, k ligue um bd a html mas eu ate agora so aprendi html....mas eu fiz td komo tem no site da microsoft mas nao da...
    cumps

11. kryo

kryo Power Member

AH! pronto, ves como assim se esclarece?

é assim ligaçoes a base de dados, tal como o fil79 disse, só com linguagens de servidor aka dinamicas. com html nao consegues isso.

e depois, a ligaçao dependera da linguagem que o teu host suporte. diz qual é ou quais sao as linguagens que o host suporta, e o pessoal ajuda-te

12. visualbasic2005

não tenho host nenhum..

cumps...

13. Mavors

Mavors Power Member

Tás a fazer isso em local?

14. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

cria um ficheiro .udl , e faz a coneccao por la para obteres a string de coneccao.

Depois e so pegares no exemplo la de cima e trocar a string pela que o ficheiro .udl de da.

Partilhar esta Página