Ligaçao de Internet- Ajudem-me por favor...

jfrusciante

Power Member
boa tarde a todos

Tenho um portatil hp que nao consigo ligar a internet pela wireless!!!

Nao percebo muito de informatica mas vou tentar explicar tudo da melhor forma!!

No ambiente de trabalho carrego no botao das ligaçoes e ligo-me a rede sem fios! Apos algum tempo de espera aparece uma mensagem no ecra a dizer "a ligaçao à rede esta a demoraar mais tempo do que é normal"! Depois aparece uma frase que diz "DIAGNOSTICAR O PROBLEMA"... carrego nela e aparecem-me 3 situaçoes!!!

1º VEJA AS DEFINIÇOES DE SEGURANÇA DE REDE SEM FIOS PARA "THOMPSON*****
Em seguida, pode escrever a chave de segurança de rede sem fios correcta.
Se a chave estiver correcta, verifique se existem possíveis fontes de interferencia, tais como microondas e telefones sem fios em utilizaçao, bem como outras redes sem fios.

2º A PLACA DE REDE "INTEL(R)" ESTA COM PROBLEMAS RELACIONADOS COM O CONTROLADOR OU HARDWARE
Clique aqui para mais informaçoes

3º CERTIFIQUE-SE DE QUE OS ENLACES DO PROTOCOLO INTERNET ESTAO CORRECTOS
Certifique-se de que "Protocolo Internet Versao 4 (TCP/IPv4) e "Protocolo Internet Versao 6 (TCP/IPv6)" estao seleccionados na configuraçao da placa de rede"Ligaçao de rede sem fios 2"
Clique aqui para abrir as definiçoes de configuraçao da placa.



SERA QUE ME PODEM AJUDAR!?

DESDE JA O MEU OBRIGADO
 
o modelo e o THOMSON 435B8E!!

a primeira situaçao ja fiz! Aparece uma cais com as propriedades de rede sem fios THOMSON 435B8E!

No tipo de segurança esta ------ sem autenticaçao (aberta)
No tipo de encriptaçao esta----- WEP
Pus de novo a chave----

Indice de chaves ----1

fiz isso mas diz que ainda existe o problema!

As outras duas situaçoes nao sei o que fazer
 
Se inserir esse endereço aparece a pagina do router e nessa pagina no topo aparece esta referencia THOMSON TG585 v7

O Sistema operativo é o vista!!!!

Muito obrigado por me estares a ajudar!!!
 
Estamos aqui é para nos ajudarmos, não tens que agradecer.

Nessa página do router já tentaste configurar a ligação? Clicas em SpeedTouch e depois em baixo em configurar.

Atenção que tens que ter o Username e a password que o teu ISP te forneceu.
 
Mas faço isso no meu pc? No portatil nao da!!!

Ok. Já percebi, tens o PC ligado por cabo e queres ligar o portátil por wireless. Então faz assim no PC abre a página do router clica em wireless/configurar a faz como está nesta imagem:



O nome da rede pões o que quiseres. A chave de criptografia WPA-PSK costuma estar por debaixo do modem num autocolante. No fim clicas em aplicar.

De seguida vais ao portátil fazes iniciar/Ligar a... e deve aparecer a rede que acabaste de criar. Ligaste a essa rede e quando pedir a chave de segurança ou de acesso colocas a chave de criptografia WPA-PSK que colocaste na página do modem.

Atenção que o meu modem é diferente do teu não sei se contigo resultará, contudo, experimenta.

Se não der e quiseres tentar a sugestão do outro user o link para o programa é este: http://www.purenetworks.com/

Boa sorte.

Cumps.
 
Tambem tenho o pc ligado por wireless!!! Isso afecta algo do que disseste em cima?

Em princípio não. Com a rede a descoberto qualquer pessoa se pode ligar a ela e a criptografia WEP é relativamente fácil de ser driblada.

Faz como te disse, depois, no portátil, abre o centro de rede e partilha e verifica se tens as definições de segurança como está na imagem. A chave é a mesma de sempre.



Por fim tenta ligar-te à rede que criaste. Inventa um nome para ela para veres se depois aparece.
 
Continua sem funcionar!!! Fiz tudo como me disseste mudei o nome da rede e tudo mas continua a aparecer o mesmo erro!!!

Como eu tenho o pc a funcionar com wireless e o portatil nao da, o problema tem mesmo de ser do portatil mas ele estava a funcionar bem mas de um momento para o outro ficou assim.
 
Continua sem funcionar!!! Fiz tudo como me disseste mudei o nome da rede e tudo mas continua a aparecer o mesmo erro!!!

Como eu tenho o pc a funcionar com wireless e o portatil nao da, o problema tem mesmo de ser do portatil mas ele estava a funcionar bem mas de um momento para o outro ficou assim.

Experimenta então o que o justanick disse. Depois diz alguma coisa. Eu vou ter de me ausentar.

Boa sorte.
 
@ jfrusciante
À quanto tempo tens esse portátil?!
Já alguma vez o tiveste ligado por wireless?!!!
Se não, conheces alguém que tenha um portátil e que se tente ligar à tua rede?!
Se sim, à tua?! Se sim, mexes-te no router depois disso?!

Desculpa lá tantas perguntas mas quero tentar ajudar >.<


Cumps
Roscas




 
Back
Topo