1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação de rede estranha!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nelson c., 23 de Julho de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 973)

1. nelson c.

nelson c. Power Member

Boas pessoal sou novo aki no forum, este é o meu 1º post, e o assunto é o seguinte: dpois d ter instalado o xp pro e os drivers da minha gráfica ATI, apareceu-me em "ligações de rede" uma nova ligação (ligação de área local 2, na imagem) http://[img=http://img112.imageshack.us/img112/8397/tvmicrosoftui1.th.jpg]]
    Alguem me sabe explicar que ligação é essa,para que serve e como a poderei usar? :)

2. Nuno Dias

Nuno Dias Power Member

Boas, é uma ligação de rede/ethernet.

Serve para ligares varios computadores em rede atraves de cabos de rede
    Ethernet RJ45, dá para ligares a um router, modem, etc.
    Também podes ligar 2 computadores com um cabo de rede crossover.

Podes consultar mais informação em
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ethernet

3. atlante

atlante Power Member

Sorry,

Penso que essa é uma ligacao virtual da tua placa gráfica, tipo as ligacoes de rede 1394

cumps

4. Techdoctor

Techdoctor Power Member

O atlante tem razão.

N se trata de uma ligação real de rede mas virtual e de TV/Video, embora n seja costume essas ligações aparecerem...

Se te "chateia" muito podes sempre desactivá-la (botão do lado direito do rato).

5. nelson c.

nelson c. Power Member

Sim mas o problema é k agora a ligação simplesmente desapareceu :( , como voltar a activa-la e como usa-la?? Já agora isso é uma ligação em k posso extrair a imagem do monitor para a tela de TV não é?

6. Boas, no meu pc tambem tenho isso e no meu caso é uma pen bluetooh que esta ligadae aparecem como uma ligaçao de area local pk da para transferir ficheiros.No teu caso realmente pode ser tb do que te falaram.abraço

7. atlante

atlante Power Member

Isso é ainda outra coisa diferente, pois trata-se de uma ligacao normalmente de telefone, ou seja, do modem do teu telemóvel

8. nelson c.

nelson c. Power Member

mas voces viram a imagem k eu postei no primeiro post?? a ligação dizia ligação de TV / video microsoft. Isso é k eu estranhei lol

9. ricardomcl

ricardomcl What is folding?

A tua ATI é uma All-in-Wonder, certo? Isso, como já foi dito acima, é a ligação IEEE1394 (firewire) que vem nessa gráfica. Serve para, por exemplo, passares os videos de uma câmara de vídeo (tb com saída firewire) para o computador. Para apresentar a imagem do que tens no monitor para uma televisão, acho que só com o tv-out (s-video).

Cumps!

10. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Se a tua gráfica é a indicada no teu "System" será uma ATI Radeon 9200SE 128MB e estas gráficas (aliás, praticamente todas hoje em dia) tem 1 saída de TV (normalmente é uma ligação S-Video - parecida com as PS2 dos Ratos e Teclados - ou Video-composto/RCA (amarelo) - encaixe igual aos das colunas de aparelhagem).

Para conseguires replicar a imagem do Monitor numa TV n precisas para nada dessa ligação "tipo rede" q te apareceu e, pelos vistos, agora desapareceu.

Vais ao Control Panel -> Display Properties -> Settings

e aí configuras para saída de Monitor, de TV ou ambas.

Um reparo: a resolução q deves ter para veres em condições numa TV é apenas de 640x480 (podes por 800x600 mas assim já vais ter uma parte da imagem cortada)

11. nelson c.

nelson c. Power Member

Sim Thedoctor, eu tenho a ligação s-video... e uma DVI e uma VGA, mas deixa pra lá prefiro ficar no meu monitor k tem mto mais resolução k a tv lol, poderia ser p trabalhar c dois monitores, mas para isso comprei um adaptador DVI-VGA e fikei com duas VGA=2 monitores:), em relação ao dispositivo bluetooth k o Atlante falou tb é possível visto k tenho um dispositivo desses ligado no outro pc da rede.

12. Techdoctor

Techdoctor Power Member

A saída de TV pode ter interesse caso n tenhas nenhum leitor de DivX na sala e queiras ver 1 filmezinho com pessoal... (por exemplo).

Para trabalho concordo contigo: n lhe vejo qq interesse!

Partilhar esta Página