ligação DVI HDTV

Morto

Power Member
ora bem,

ontem deparei com o seguinte problema...

comprei o telvisor samsung 23" lcd yada yada tem vga e dvi e suporta hdtv bla bla bla essa treta toda...

como tenho uma 6800gt com duas saidas dvi comprei tambem o cabo dvi-dvi (sim comprei o cabo correcto DVI-M 24/1 pins)

até ai tudo bem o lcd funciona como é suposto em vga... sem problemas imagem linda etc...

quando ligo o dvi ai sim começam os problemas... ora bem primeiro a resolução que o monitor suporta 1360x780 em dvi não aparece na lista(forcei a resolução problema resolvido) depois aquilo como detecta uma tb no nvidia painel tive de ir ao hdtv mudar o formato meti 780i(se n estou em erro) e logo ai ele passa para 1900x1300(monitor n suporta) mas dá imagem... mas completamente tremida até parece que tenho um vibrador de telemovel por baixo do ecrã a funcionar a 100%(os olhos começam logo a gritar e tal..).

como já tinha inventado com a grafica pensei que fosse dai e ainda me faltam alguns testes(repor o firmware de origem entre outros), mas será que já alguem testou isto ? há alguem que tenha teorias ? disparem la essa teorias que eu tou pronto a testar o que for possivel.

thanks
 
estes valores estou a falar de cor porque estou no trabalho e isso foi ontem as 3 4 da manhã hehe portanto é normal que n tenha acerteado la mt bem com os valores das res..

de qualquer forma sim testei todas as res de hdtv até a 1080 e funciona so que fica sempre com a imagem a tremer..... muito mau mesmo para a vista... tou com uma Sra dor de cabeça hoje....
 
estes valores estou a falar de cor porque estou no trabalho e isso foi ontem as 3 4 da manhã hehe portanto é normal que n tenha acerteado la mt bem com os valores das res..

de qualquer forma sim testei todas as res de hdtv até a 1080 e funciona so que fica sempre com a imagem a tremer..... muito mau mesmo para a vista... tou com uma Sra dor de cabeça hoje....

Disso ja nao percebo muito entao.
Nao sera agora o refresh da grafica que esta muito alto para essa resoluçao???
Reinstala os drivers, ou mete os mais recentes, e antigos....
 
bom passei a manhã todo nisto.. hehe nem comdrivers antigo nem com drivers recentes nem com drivers fora da marca nada... simplesmente faz sempre o mesmo hehe fica a tremer :\ o refresh é de 60hz n dá mais nem menos é o normal :)
 
ok depois de alguma luta i have news...

realmente a função pc "não funciona" hehe funciona mas... como eu gosto da minha visão tal como está n vou ver o desktop e jogos com imagem vibratoria... posto isto o dvi funciona sim e por sinal muito boa imagem só que é so para video... ou seja os dvd's que via no pc agora passo a ver pela saida de dvi(qualidade um pouco má porque a resolução é alta demais para o dvd..) mas ja não treme nada e fica perfeito..

misterio resolvida é mesmo incompatibilidade com o dvi de pc, apenas funciona dvi video.

thanks all :)
 
Back
Topo