Ligação em Rede... AJUDA !!!

nurogo

Power Member
Boas a todos,

O meu problema é o seguinte:

Tenho um PC com ligação á internet (Netcabo), e quero ligar um portátil a este PC para ter ligação á internet e para partilha de pastas e ficheiros.

Acontece que não consigo fazer a ligação, já tentei com o assistente do XP e afins.

No PC diz que a ligação está bem, mas no portátil diz que a ligação é inexistente...
Eu penso que o problema está no portátil, porque eu tenho seleccionada a opção de obter o IP automaticamente, e julgo que ele aí bloqueia...

A ligação é feita por cabo, e gostaria que me ajudassem a resolver este problema...

Mto obrigado a todos,
Nurogo
 
O ip tem sempre de ser automatico. Se a ligaçao de da limitada e inexistente isso quer dizer que tas com o ip 169.xxx.xxx.xxx, ou seja o próprio win está-te a bloquiar o acesso. Tenta sempre desactivar firewall antivirus e afins, tirar cabo coxial do modem voltar a por etc etc etc. Se não telefonas po apoio clientes para fazeres despistes com eles (isto se nao os sabes fazer ou ano consegues solucionar a sit)
 
viva, no desktop insere o ip 192.168.0.1 pra placa de rede e escolhe a opção "Permitir a outros utilizadores de rede ligar através da ligação à internet deste computador", tens tambem de dar algumas permissoes na firewall (do windows ou outra que uses / podes desactivar a do windows pra testar se funciona primeiro).
No Portatil escolhe um ip 192.168.0.x (ex. 192.168.0.2), mascara de subrede 255.255.255.0, como gateway mete o endereço do desktop (192.168.0.1) e como dns server o mesmo e ve tambem da firewall.

Assim deve funcionar, iniciar -> executar -> \\192.168.0.1 pra acederes a partilha do pc e vice versa :)

bye
 
Já fiz isso tudo, e continuo sem conseguir acerder a net e partilha de ficheiros no portátil...

Exite mais aluma coisa que eu possa fazer?

Cts
 
Pode parecer básico mas tenho que perguntar, o cabo de rede é cruzado?
Outra coisa no fim de correres o assistente de rede do windows, ele não diz para fazer uma disquete de rede? Para depois meter nos outros pc's?
 
_|CaRaMeLa|_ disse:
O ip tem sempre de ser automatico. Se a ligaçao de da limitada e inexistente isso quer dizer que tas com o ip 169.xxx.xxx.xxx, ou seja o próprio win está-te a bloquiar o acesso. Tenta sempre desactivar firewall antivirus e afins, tirar cabo coxial do modem voltar a por etc etc etc. Se não telefonas po apoio clientes para fazeres despistes com eles (isto se nao os sabes fazer ou ano consegues solucionar a sit)

caramela caramela atao nao leste que o problema pelo que ele escreveu apartida esta entre o desktop e o portatil.. nada entre o desktop e o modem ai ai ai :P
 
40 euritos resolves o problema

Basta comprares um routter broadband (tenho um pra vender) e alem de partilhares a net montas uma rede com dois ou mais pc´s sem nunca mais teres problemas.
 
nurogo disse:
Boas a todos,

O meu problema é o seguinte:

Tenho um PC com ligação á internet (Netcabo), e quero ligar um portátil a este PC para ter ligação á internet e para partilha de pastas e ficheiros.

Acontece que não consigo fazer a ligação, já tentei com o assistente do XP e afins.

No PC diz que a ligação está bem, mas no portátil diz que a ligação é inexistente...
Eu penso que o problema está no portátil, porque eu tenho seleccionada a opção de obter o IP automaticamente, e julgo que ele aí bloqueia...

A ligação é feita por cabo, e gostaria que me ajudassem a resolver este problema...

Mto obrigado a todos,
Nurogo

Oi
Olha eu proprio tenho isso a bombar da forma que tu pretendes colocar a bombar é simples partilhas a ligação de rede de acesso a internet, a partilha de ficheiros é gerada pela criação de rede. essa situação de con. limitada só há uma hipotese firewall passei por varios problemas até conseguir montar a minha rede.
Firewall em que sentido? no computador que está a partilhar a ligaçao ou seja o que está directamente ligado ao CM, testei varias firewalls (zonalarme;sygate;kaspersky antihacker....) mas consegui com Norton IS (pesado é verdade mas a funcar sempre) ou então a do windows do SP2 que a bem dizer ñ é nd nos dias que correm, mas se tiveres um AV com um bom real time protection safaste bem.
Moral: o problema neste tipo de criação de rede está sempre na maquina que está a partilhar a ligação, apesar de ser a que está a bombar fixe, verifica o que te digo, ao fim ao cabo é a minha expriencia.
 
_|CaRaMeLa|_ disse:
O ip tem sempre de ser automatico. Se a ligaçao de da limitada e inexistente isso quer dizer que tas com o ip 169.xxx.xxx.xxx, ou seja o próprio win está-te a bloquiar o acesso. Tenta sempre desactivar firewall antivirus e afins, tirar cabo coxial do modem voltar a por etc etc etc. Se não telefonas po apoio clientes para fazeres despistes com eles (isto se nao os sabes fazer ou ano consegues solucionar a sit)

quer dizer neste caso não resolvem informam 707201515
MAI ND
LOL
:D
 
O problema está resolvido, mas agora o portátil acede a pastas e tem internet através do PC....
Mas o problema é que o PC não consegue aceder ao portátil...
Tenho as pastas partilhadas mas não consigo aceder...

AJUDA... !!!!
 
Back
Topo