1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação em Rede... AJUDA !!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nurogo, 10 de Março de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1043)

1. nurogo

nurogo Power Member

Boas a todos,

O meu problema é o seguinte:

Tenho um PC com ligação á internet (Netcabo), e quero ligar um portátil a este PC para ter ligação á internet e para partilha de pastas e ficheiros.

Acontece que não consigo fazer a ligação, já tentei com o assistente do XP e afins.

No PC diz que a ligação está bem, mas no portátil diz que a ligação é inexistente...
    Eu penso que o problema está no portátil, porque eu tenho seleccionada a opção de obter o IP automaticamente, e julgo que ele aí bloqueia...

A ligação é feita por cabo, e gostaria que me ajudassem a resolver este problema...

Mto obrigado a todos,
    Nurogo

2. Melinha

Melinha Power Member

O ip tem sempre de ser automatico. Se a ligaçao de da limitada e inexistente isso quer dizer que tas com o ip 169.xxx.xxx.xxx, ou seja o próprio win está-te a bloquiar o acesso. Tenta sempre desactivar firewall antivirus e afins, tirar cabo coxial do modem voltar a por etc etc etc. Se não telefonas po apoio clientes para fazeres despistes com eles (isto se nao os sabes fazer ou ano consegues solucionar a sit)

3. PandMonium

PandMonium Power Member

viva, no desktop insere o ip 192.168.0.1 pra placa de rede e escolhe a opção "Permitir a outros utilizadores de rede ligar através da ligação à internet deste computador", tens tambem de dar algumas permissoes na firewall (do windows ou outra que uses / podes desactivar a do windows pra testar se funciona primeiro).
    No Portatil escolhe um ip 192.168.0.x (ex. 192.168.0.2), mascara de subrede 255.255.255.0, como gateway mete o endereço do desktop (192.168.0.1) e como dns server o mesmo e ve tambem da firewall.

Assim deve funcionar, iniciar -> executar -> \\192.168.0.1 pra acederes a partilha do pc e vice versa :)

bye

4. nurogo

nurogo Power Member

Já fiz isso tudo, e continuo sem conseguir acerder a net e partilha de ficheiros no portátil...

Exite mais aluma coisa que eu possa fazer?

Cts

5. pfgp

pfgp Power Member

Pode parecer básico mas tenho que perguntar, o cabo de rede é cruzado?
    Outra coisa no fim de correres o assistente de rede do windows, ele não diz para fazer uma disquete de rede? Para depois meter nos outros pc's?

6. xoty

xoty Power Member

caramela caramela atao nao leste que o problema pelo que ele escreveu apartida esta entre o desktop e o portatil.. nada entre o desktop e o modem ai ai ai :P

7. D-zaster

D-zaster Power Member

40 euritos resolves o problema

Basta comprares um routter broadband (tenho um pra vender) e alem de partilhares a net montas uma rede com dois ou mais pc´s sem nunca mais teres problemas.

8. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Oi
    Olha eu proprio tenho isso a bombar da forma que tu pretendes colocar a bombar é simples partilhas a ligação de rede de acesso a internet, a partilha de ficheiros é gerada pela criação de rede. essa situação de con. limitada só há uma hipotese firewall passei por varios problemas até conseguir montar a minha rede.
    Firewall em que sentido? no computador que está a partilhar a ligaçao ou seja o que está directamente ligado ao CM, testei varias firewalls (zonalarme;sygate;kaspersky antihacker....) mas consegui com Norton IS (pesado é verdade mas a funcar sempre) ou então a do windows do SP2 que a bem dizer ñ é nd nos dias que correm, mas se tiveres um AV com um bom real time protection safaste bem.
    Moral: o problema neste tipo de criação de rede está sempre na maquina que está a partilhar a ligação, apesar de ser a que está a bombar fixe, verifica o que te digo, ao fim ao cabo é a minha expriencia.

9. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

quer dizer neste caso não resolvem informam 707201515
    MAI ND
    LOL
    :D

10. Melinha

Melinha Power Member

Depende do operador com quem calhares.

11. nurogo

nurogo Power Member

O problema está resolvido, mas agora o portátil acede a pastas e tem internet através do PC....
    Mas o problema é que o PC não consegue aceder ao portátil...
    Tenho as pastas partilhadas mas não consigo aceder...

AJUDA... !!!!

Partilhar esta Página