Ligaçao entre 2 Pc´s - Switch

Alone I Break

1st Folding then Sex
Boas.
Tenho por aqui um P3 1.0 sem Internet, e queria ligar ao P4 que está ligado ao Modem (Aqueles Motorolas) da Netrabo.
A minha ideia era agora comprar 2 placas de rede e por uma no PC principal (o que tem Internet) e outra no P3. Ficando o P4 (Principal) com 2 Placas de rede e o P3 (Servidor) com 1 Placa.
Uma placa de rede estava ligada ao Modem e outra esta ligada Switch (P4) , o P3 ligava ao Switch através da Placa de rede.
(Algo desse género, não?)

O meu problema é que tenho apenas 1 Gb de consumo internacional por mes, nao sera que ao deixar o P3 no Emule e no Msn e o P4 apenas para trabalhar, Browser e Jogos online irá consumir bastante? 1 Gb chegam para os 2?
Outra questão era se tivesse o P3 no Emule e o P4 a jogar, não irá afectar os pings?
Como possivelmente mais tarde vou ligar ainda outro PC decidi comprar um Switch (Sharkoon Switch 5P 10/100) mas se optasse apenas pela ligação do Cabo CrossOver iria ser o mesmo método do switch?
Que método aconselham?
 
Porque é que não compras antes um router+switch, que pouco mais caro é?
É que assim não tens de ter um PC ligado para o outro ter net.

As ligações:
Modem - Router > qq cabo dá
PC's - Router/Switch > Directo
 
nothing disse:
Modem - Router > qq cabo dá
PC's - Router/Switch > Directo

N é bem assim ;)

Do Modem para o router qq cabo dá (directo ou n) tal como dos clientes para o router. No entanto confirma se o router negoceia nesse sentido a ligaçao (actualmente n sei se nenhum router q n o faça, mas.....).

Em relação ao switch terás de ter o PC q está ligado ao modem LIGADO de modo a q o PC cliente possa ter net ;)

Opta por um router decente q verás q por mais 10 ou 15€ terás uma boa LANzita ;) Opta por DLink ou LinkSys (já tive 2 DLink e gosto bastante e o ppl fala bem tb dos LinkSys.)

Qto ao resto :

1)o Giga :'( q temos é realmente curto, no entanto o a mulita n te consome esse recurso (ou melhor consome mas é mínimo, tipo 3 megs por dia ou assim), SE tiveres o filtro para IP´s nacionais, otherwise o giga voa logo nas primeiras 12h :D

2)MSN é tráfego INTERNACIONAL, mas desde q n o uses para grandes transfers de files e tal...tb n é por aí q o gato vai ás filhoses ;)

3)Sim os timings serão BASTANTE afectados....infelizmente. Pelo menos no meu caso tenho sempre de desligar a mulita qdo kero fazer uma jogatana com os amigos pq senao isto torna-se impossível.

4)O cabo cross over ou n, em princípio, n interessa...geralmente o hardware gere isso bem ;).
 
nothing disse:
Porque é que não compras antes um router+switch, que pouco mais caro é?
É que assim não tens de ter um PC ligado para o outro ter net.

As ligações:
Modem - Router > qq cabo dá
PC's - Router/Switch > Directo
Ai é? :D


Pois a minha intençao era mesmo ter internet tanto o outro desligado.
Que router aconselhas? As ligaçoes sao feitas da mesma maneira que apenas o switch?
bem a mula nao me deixa com grandes problemas porque é consumo nacional... deve apenas passar alguns megas pelo filtro.. o que me preocupa é ter os 2 pc´s ligado a internet.. ao mesmo tempo claro... parece-me que vai ser um abuso de consumo... entao pronto ja sei.. quando for para jogar, é mula desligada. No entanto posso sempre ter o segundo pc ligado, ne?
o msn tambem nao me vai mamar assim tanto... quando for files internacionais para sacar é que vai ser mais apertado...


EDIT: so agora é que apareceu o post do Flyer..
Entao, como resolvo o tal problema do 1 giga? nao vai dar para 1 mes?
Que ligaçao/ISP tens em casa?


Essa do 1 giga deixa-me mesmo preocupado... nao me parece que consiga apenas fazer como consumo de 1 mês , 1 simples gb para os 2 pc´s.. :(
 
Última edição:
se keres Wired eu compraria o DLink DI-604. Barato e muito capaz ;) Neste te garanto (tenho um cá a bombar em casa) q lhe podes ligar qq fio....desde q esteja bom o magano bomba nele, n ker saber de é directo cross over de pé a fazer o pino..whatever :D

Se keres wireless entao o LinkSys WRT54G talvez seja uma boa aposta ;)
 
E a ligaçao com o router é da mesma forma que eu mencionei com apenas o switch? sempre preciso das 2 placas de rede no Pc Principal e outra no P3?
Existe outras maneiras, certo? Que modo aconselham?
 
nothing disse:
Modem - Router > qq cabo dá

Hum? Isto significa que os cabos de rede "cruzados" podem ligados um router a um computador?

Pensava que os cruzados era apenas para ligação directa entre dois computadores e os "normais" ou "não cruzados" seriam para redes estruturadas, ou seja, com Router.
 
Hoje em dia routers e switches reconhecem o tipo de cabo q lhe está ligado, cross ou directo e adaptam-se a ele ;) ptt, podes ligar qq cabo ao router/switch q ele vai lá ;)

Agora para ligar 2 pc´s de forma directa sem nada pelo meio terá de ser cross sim ;)
 
Bem as ligações que tens de fazer são as seguintes:

Com um router:

Ligas o Modem à porta WAN do router. Depois ligas cada PC ao router com um cabo de rede... actualmente podem ser crossed ou directos. Nos routers antigos tinha de ser directo. Cada PC tem apenas 1 placa de rede.

Com 1 switch (que na minha opinião é ridiculo pra ligar apenas 2 PC's)

1 PC vai ter de ter 2 placas de rede e vai ser o SERVER (vai ter de estar sempre ligado pra dar net ao outro). Ligas o modem numa placa de rede e a outra ligas ao switch. (bem se tiveres um modem USB podes ligar o modem por USB e assim só precisas de 1 placa de rede pra ligar ao Switch). Depois o outro PC liga ao switch e só precisa de 1 placa de rede. Os switches actuais suportam cabos directos e crossed.

MAS

Podes fazer a ligação ao 2º PC directamente entre as placas de rede.. sem switch.. mas aí o cabo TEM de ser crossed. Neste modo o SERVER continua a ter de estar ligado pra "dar" net ao outro PC.

A 1ª opção é a mais inteligente. Já montei várias redes assim e funca na boa. Depois tens é de configurar o router por causa do Emule porque senão ficas com LowID mas isso é facil de fazer.. no site do Emule acho que explica como se faz.

Agora este modo tem 1 senão... só serve se o teu Modem ligar por placa de rede... ora isto pra quem tem ADSL é um problema porque se quiserem este modo têm de comprar um MODEM com Router incluido.. e depois activá-lo no ISP. E claro que isto fica mais carote. Se o teu modem é por rede RJ45 atão tás na boa. Compro o D-Link que o Flyer disse que é muito fixe o DI-604 que te custa aí uns 40€ e permite ligar 4 PC's directamente ao router (podes sempre ligar um switch a uma porta do router e assim aumentar o número de portas de ligação de PC's) :)
 
"Hoje em dia routers e switches reconhecem o tipo de cabo q lhe está ligado, cross ou directo e adaptam-se a ele ptt, podes ligar qq cabo ao router/switch q ele vai lá "

Bem, tenho aqui um Router SpeedTouch 560 que não comunica com o computador através de um cabo cruzado.
 
Flyer disse:
Do Modem para o router qq cabo dá (directo ou n) tal como dos clientes para o router. No entanto confirma se o router negoceia nesse sentido a ligaçao (actualmente n sei se nenhum router q n o faça, mas.....).

Qdo n se lê com atenção dá nisto ;)....já antes dessa tua citação eu tinha dito q eu n conhecia nenhum q n fizesse negociação MAS (e está bem enfatizado) confirma ;)....

O teu é a excepção q confirma a regra;)
 
Back
Topo