1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação entre router e modem adsl

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por eeirsm, 7 de Agosto de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 717)

1. Olá.
    Tenho uma ligação à internet através de um modem do Sapo, o qual tem apenas a entrada da linha telefónica e a saída do cabo USB para ligar ao PC.
    Recentemente comprei um Router Wireless da ASUS (wl500gx) e deparei-me com o problema de que não tenho a menor ideia de como ligar o router ao modem do Sapo. O router tem uma entrada de WAN, 4 LAN e duas USB (para ligar impressoras e/ou webcam´s).
    Agradecia que se alguem souber como se liga o router ao modem do sapo, me dê uma ajudinha.

Obrigado.

2. Boas

vou dar-te a solução genérica, isto é, não sei bem que modem estamos a falar mas mesmo assim duvido que seja muito diferente do habitual.

Tens de por o teu modem em modo bridge, de forma a que ele apenas "tire o sinal da parede" e o passe para o router.
    Depois é só configurar no router o protocolo pppoe e a autenticação respectiva.

paz

Partilhar esta Página