Ligação móvel (Vodafone 3G) vs Ligação fixa

Boas,



Comprei um portatil da HP e ofereceram-me a placa Mobile Connect Card 3G da VODAFONE. Antes de firmar o contracto (de 12 meses de permanênica mínima!) gostava de saber se vou desesperar a navegar normalmente na internet ou a sacar cenas no emule - isto supondo cobertura 3G com 348kbps no máximo. Em que aspectos se nota mais a diferença em relação a uma ligação fixa de, por exemplo, 4Mbps?

Gostava de saber as vossas opiniões, principalmente de alguém que já tenha aderido a este serviço.
 
Sou cliente da Vodafone Pack XL à 2 meses e na minha experiência só posso falar bem. Já era cliente da Vodafone (apenas GPRS) à cerca de 8 meses e a nível de suporte técnico só posso falar bem. Muito competentes e simpáticos.

Tares a comparar com uma ligação de 4mbps... não tem comparação. Basta veres a diferença das velocidades.

A nível de Emule apenas uso no PC de secretária, por isso não faço ideia se a ligação é boa, mas por outros posts de clientes dos 3 operadores, para p2p acho que não é muito bom.

Se apenas vais utilizar em casa não recomendo. Se achas que vais usar fora de casa recomendo vivamente. Utilizo por motivos pessoais e profissionais e estou muito satisfeito.

EDIT: Tive durante cerca de 5 dias uma velocidade muito lenta na ligação 3G, nos testes indicava como se tivesse entre 20 e 45 kpbs, mandei um email (o qual foi respondido em 40 minutos) a indicar que estavam com algumas dificuldades técnicas a nível nacional e que estavam a tratar do problema. No dia seguinte estava resolvido.
Em relação a cobertura de rede é a melhor nacional, especialmente na zona centro do país (Leiria, Coimbra).
Em algumas zonas aqui do Algarve onde tinha 3G, um amigo meu com Kanguru (Optimus) apenas tinha GPRS. Ele a nível de problemas técnicos, tem imensos, especialmente a nível de conseguir fazer a ligação (erros).
 
Última edição:
Tambem sou cliente do Pack XL e só tenho a dizer bem.
Agora, como foi dito no post acima, não podes comparar com uma ligação por cabo ou Adsl.

Para uma utilização fora de casa +e 5*!
 
E os 384 não são o máximo da ligação. Eu já atingi quase 512kbps com o telemovel ligado ao pc.
Essas placas é que devem vir "cappadas" para só darem 384, mas pode ser que com o passar do tempo as operadoras moveis tirem esse limite.
 
Os 384kbps infelismente são mesmo o limite das placas. (ver no sitedos fabricantes) ... quem se liga em 3G nos telemoveis consegue mais ... :(
 
Back
Topo