Ligação muito lenta.

Doutor

Membro
Boas, desde já os meus parabéns pelo excelente fórum e ajuda prestada no mesmo pelos diversos utilizadores. Passando ao problema:

Eu possuo ligação netcabo 18Megas e um modem Thomson TCM425. Sempre usei um router de cabos que já vem desde 2003 e ainda se aguentava. No entanto a necessidade de n ter fios levou me a comprar um router wireless SMCWBR14S-N2. Foi neste preciso momento que os problemas começaram:

Apesar de manter a ligaçao entre o router e o portátil e este ter internet,a velocidade da mesma foi reduzida drásticamente e aquando de jogos online ou programas como chat's etc, a ligação vai abaixo numa fracção de milisegundos de hora a hora. Ou seja os jogos disconnectam e o resto vai abaixo. Acabei por formatar o portátil receando ser algum problema do mesmo,mas o problema persistia. Depois de muito testar,cheguei a conclusao que aquando de desinstalar o Windows Live messenger,deixei de ter o problema da ligação disconnectar. E quando instalei começaram de novo os problemas. Deste modo tive de ficar sem messenger e continuo com ligação lenta,nao passando os Downloads dos 400 kb por segundo com Download accelerator.

Corri o DOCDIAG e foram estes os resultados que me deram para a minha ligação. Gostaria de saber se estão de acordo com o meu contracto (18 megas). Se estiver,gostaria que me pudessem ajudar na configuração do router wireless em questão para um aproveitamento da capacidade total da ligação :p

Microsoft Windows XP [Versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp
DocsDiag v030720 Copyright 2001-3 Robin Walker [email protected]
Thomson DOCSIS Cable Modem <<HW_REV: 4.0; VENDOR: Thomson; BOOTR: 2.1.6d; SW_REV
: ST52.04.05; MODEL: TCM425>>
System up time = 0 days 00h 22m 34.00s
Ethernet carrier sense xmit errs.1 = 6
Downstream channel ID = 4
Downstream channel frequency = 434000000 Hz
Downstream received signal power = -9.1 dBmV
Upstream channel ID = 2
Upstream channel frequency = 38000000 Hz
SigQu: Signal to Noise Ratio = 35.7 dB
Cable modem status = Operational
Upstream transmit signal power = 48.0 dBmV
Date and Time = 2008-06-01,00:13:25.0
Configuration filename = A6020NN001001.bin
 
Última edição:
Fiz o speedtest no speedtester.net e deu-me: 8552 kb's de download e 58 kb's de upload :sad:

O upload parece-me bastante baixo. o que acham?
 
Todos os valores da ligação tendo em conta o protocolo de comunicação parecem-me estar dentro dos parâmetros.

TX= 40 --> 50dBmV
Rx= -15 --> 15dBmV
SNR= Superior a 29dB

Os teus valores são

Tx= 48dBmV
Rx=- 9.1dBmV
Snr= 35.7 dB

Como tal tudo parece ser problema do router, o que não significa que seja exactamente problema de configuração.

O router suporta norma N, enquanto que possivelmente os dispositivos que utilizas não a suportam, ficando limitado á norma G.

Como podes ver em vários artigos pela net, neste momento os dispositivos de norma N, não são 100% compativeis com as normas anteriores, dando alguns problemas.

Solução? se estiver na garantia procura trocar por outro router norma G com MIMO, recomendo os novos routers da Asus que pelo que podes ver pelo forum, têm tido um bom desempenho e aceitação ou um Linksys desde que não sejam Compact, para poderes alterar o firmware deste ultimo para DD-WRT.

Fica aqui um dos artigos do que te estava a dizer

http://www.wifinetnews.com/archives/006507.html

É um pouco antigo, mas se procurares encontras mais recentes sobre o mesmo assunto.

Eu pelo menos sou dessa opinião, contudo posso estar enganado.

Melhores Cumprimentos
 
Todos os valores da ligação tendo em conta o protocolo de comunicação parecem-me estar dentro dos parâmetros.

TX= 40 --> 50dBmV
Rx= -15 --> 15dBmV
SNR= Superior a 29dB

Os teus valores são

Tx= 48dBmV
Rx=- 9.1dBmV
Snr= 35.7 dB

Como tal tudo parece ser problema do router, o que não significa que seja exactamente problema de configuração.

O router suporta norma N, enquanto que possivelmente os dispositivos que utilizas não a suportam, ficando limitado á norma G.

Como podes ver em vários artigos pela net, neste momento os dispositivos de norma N, não são 100% compativeis com as normas anteriores, dando alguns problemas.

Solução? se estiver na garantia procura trocar por outro router norma G com MIMO, recomendo os novos routers da Asus que pelo que podes ver pelo forum, têm tido um bom desempenho e aceitação ou um Linksys desde que não sejam Compact, para poderes alterar o firmware deste ultimo para DD-WRT.

Fica aqui um dos artigos do que te estava a dizer

http://www.wifinetnews.com/archives/006507.html

É um pouco antigo, mas se procurares encontras mais recentes sobre o mesmo assunto.

Eu pelo menos sou dessa opinião, contudo posso estar enganado.

Melhores Cumprimentos

Obrigado.

Já agora sabes quanto dura a garantia duma coisa destas se comprada na worten? ja o adquiri a um mes e picos
 
Troca na hora varia entre 15 a 30 dias dependendo do establecimento, agora basta ires á loja onde o compraste, explicares o problema, e dizeres que não queres o dinheiro apenas queres trocar por outro equipamento da loja porque esse não funciona com a actual configuração que tens devido ás especificações do equipamento.

Se quem tiver no departamento de trocas tiver 2 dedos de cabeça troca-te isso sem problemas, outros começam a engonhar ou recusam a troca.

Melhores Cumprimentos
 
Já agora n sei se me podes ajudar noutra questão.

Quando tenho o computador ligado ao router por wireless e este está a usufruir da internet,se outro computador se ligar, faz com que a ligação a internet no 1º vá abaixo. Acaba por voltar mas manda-a sempre abaixo crashando qualquer programa que esteja a usar a internet no 1º computador. Saberás qual será o problema?

Agradecido
 
Back
Topo