Problema Ligação PC/TV por HDMI sem som

ultra95

Power Member
hdmi.png
Boas,

Se alguém me puder ajudar com este problemas agradecia:

Tenho um portátil Asus K52J com a gráfica ATI 5470 1GB e um LCD Sonny KDL-40W4000 e quando faço a ligação a TV por cabo HDMI passa-se som mas não me passa som.....

Já tentei varias coisas entre as quais nas propriedades do som tento ligar a saida hdmi e simplesmente não me deixa activar a mesma. Desinstalei as drives e voltei a instalar e nada.....
hdmi.png


Fica aqui a imagem do meu problema: http://img96.imageshack.us/f/hdmi.png/

Já pesquisei no google e em outros sites e sempre sem uma resposta concreta para o meu problema.....
 
A entrada hdmi é pa passar imagem, não passa som. Pa passar som tens de ligar outro cabo á placa de som e a televisão.

Mentira

A ligação HDMI permite ligar o PC a TV com passagem de som e imagem tudo num so cabo e com alta defenição.

Para passar o Som por HD tens de ir as defenições do Windows e activar a saida HD eu proprio ja testei e funçiona.

Atenção: Para activares o som Pela saida HDMI primeiro vais ter de desativar todas as opções anteriores.

Se mesmo assim não te der tenta com outro cabo e ve se esta ligado na porta (HDMI 1) e ve as opções da TV.
 
Última edição:
Tenho o mesmo problema que ele, não consigo passar o som por HDMI, a minha é Nvidia mas está exactamente como a imagem que ele postou (só que no lugar de ter escrito "ATI" tem é "Nvidia") claro. Já reinstalei drivers e nada, não consigo ligar a "NVIDIA HDMI Output", carregando com o botão direito apenas me deixar "Desactivar".

EDIT: Desinstalei e voltei a instalar o controlador, e passou de "NVIDIA HDMI Output" a "Áudio Digital (HDMI)", agora já me deixa mexer nas opções, liguei à TV e nada, aparece a escalazinha verde do som a subir e a descer (como se tivesse a emitir som), mas não dá nada na TV, experimentei nas portas HDMI todas e nada.

Já liguei HDMI + Jack 3.5 à TV também não dá nada, já não sei o que hei-de fazer mais.

A TV é uma Philips 37PFL5604H/12.


EDIT: Já resolvi, vou explicar para alguém que não consiga também.

No painel de controlo da gráfica (no meu caso Nvidia, mas nas ATI tem de certeza) existe lá uma opção que só aparece quando o HDMI está ligado ao LCD, tem lá, na parte da resolução ( com audio ), ( sem audio ), temos que escolher primeiro isso lá na gráfica para só depois ir aos dispositivos de reprodução (botão direito na coluna ao pé do relógio) para predefinir a saida audio HDMI, e pronto, no meu caso foi só fazer isto.
 
Última edição:
Seguinte, eu uso aqui uma placa de video nvidia Geforce 9800 GT e esta FUNCIONA SOM DO HDMI PARA A TV (para quem tem apenas placa de som utilizando Adaptador DVI para HDMI a regra é a mesma).

Ao contrário do que o muita gente fala, nem todas placas de video tem a entrada de som SPDIF na placa de video, pelo menos nesta placa que citei acima, ESSA TEM MESMO. outro detalhe, não vá pensando que está escrito na placa de video SPDIF porque normalmente não está, nesta que estou usando também não está, más tem o plug.

Na placa-mãe do seu PC., localize SPDIF OUTPUT e plug seu cabo SPDIF e plug a outra parte deste cabo em sua placa de video, é o unico Plug que tem na placa de video.

Agora ligue o seu PC e entre no SETUP, para isto, fique apertando a tecla Del do teclado até o Setup iniciar, esteja já com o cabo Hdmi conetado e ligado a tv, não se preocupe em se a tv está ligada ou não, isso não é importante agora.

No setup, vá até a terceira ou quarta opção da direita e localize a OPÇÃO HDMI OUTUPUT e modifique para SPDIF OUTPUT (eu não me lembro neste momento, vá tentando uma por uma até localizar e faça esta modificação).

Agora dê um Salve e Exit para que o pc seja iniciado normalmente no Windows., agora com o windows aberto, vá até iniciar, configurações, painel de controle e localize o Painel de Controle da Nvidia, definir varias videos e escolher o MESMO NOS 2 VIDEOS e pronto.... estará funcionando o som no HDMI......

o principal nisso tudo é vc ter a saida de som spdif na sua placa-mãe para plugar para a placa de video.

PESSOAL, NEM TODA PLACA DE VIDEO TEM SPDIF, ELAS SAEM IMAGEM NA TV MÁS NÃO LEVARÁ O SOM..... PELO MENOS A nvidia GEFORCE 9800 GT 1GB 1DDR3 PCI-E 2.0 (EVGA) essa funciona, tinha tentado com umas 8 placa diferente e nada funcionava, e eu já usava som pelo a HDMI a anos, achava que toda placa de video tinha SPDIF ~más vi que não é bem assim..... vou postar um video no Youtube e coloco aqui esse procedimento para ficar fácil... porque é fácil.

segue o link do video no youtube...... http://www.youtube.com/watch?v=_n38iaZHgBo
 
Última edição:
Esta questão ia acabando com a minha sanidade mental, o meu amor pela vida e o meu namoro.


Sem conseguir encontrar uma razão lógica, quando ligava o PC portátil a TV HD via cabo HDMI a imagem aparecia sempre mas o som só de vez em quando, aleatoriamente, sem explicação, o filho da mãe. As vezes a TV aparecia nos dispositivos de som (painel de controlo) e outras vezes não. Tentava tudo e mais alguma coisa mas sem êxito.


Depois de muito tempo encontrei a minha solução que espero seja também a vossa:


1. Liguem o PC a TV via HDMI.


2. Desliguem o cabo de alimentação do Portátil.
- O PC deveria agora passar ao modo de redução de energia com a placa gráfica alternativa.


3. Voltem a ligar o cabo de alimentação ao PC para este voltar ao modo de máximo desempenho que usa a placa gráfica principal.


4. No Painel de controlo - Hardware e som - Gerir dispositivos de audio - Já deveria aparecer o HDMI output.


5. Escolham o HDMI como saída de som predefinida.


6. Problema resolvido.


Não me perguntem porque isto tem que ser repetido de cada vez. Mas ao que parece nem os engenheiros informáticos percebem.


Espero que esta solução seja de ajuda para todos.


Abraço
 
Back
Topo