Ligação por Cabo lenta

NagazaKi*

Power Member
Bom dia Pessoal,

Bom dia pessoal,

Não sei se será o local indicado para esta questão mas aqui vai:

Desde sempre tive um problema relativamente a minha Internet (?) e queria que me ajudassem a desvendar este mistério.

Tenho um servico em casa de 100 Megas ao qual faco speedtest regularmente e comprova-se que tenho sempre os 70% que a prestadora de serviços garante. Tenho sempre entre 80-90 megas.

O que acontece é que ,tirando os cortes classicos e tudo mais , basta que um dos mais utilizadores da minha casa fazem envios de email , ver um filme em stream ou simplesmente estar no instagram ,que noto que tenho lag quando tento jogar alguma coisa impossibilitando a continuidade do mesmo.

Tenho router no mesmo sitio onde tenho o meu PC e a ligação esta por cabo.

A minha questão é se o problema pode ser da minha placa de rede que não tira proveito da internet que tenho e que me limita de forma a haver estes spikes.

Será normal que é uma coisa normal ?

Anteriormente tinha um serviço de ADSL e esta situação poderia ser desculpada pela fraca qualidade do serviço.


Desculpem se pode ser uma pergunta parva mas gostava de saber a vossa opiniao.

Obrigado
 
A tua placa de rede é Gigabit? se não for esses valores são normais, podes ter alguns vírus e já agora testa o disco.

Cumps.
 
A tua placa de rede é Gigabit? se não for esses valores são normais, podes ter alguns vírus e já agora testa o disco.

Cumps.

Obrigado.

Sugeres algum programa para que possa testar o disco? Ha alguma forma mais simples de verificar se a minha placa é gigabit?

Atencao que eu ate nem me estou a queixar dos valores apresentados mas sim dos spikes e a impossibilidade de jogar por exemplo.

Obrigado
 
Esse lag não poderá ser causado por bufferbloat? Segundo o que op diz só tem estes lag spikes quando alguém está a utilizar a internet, ou percebi mal?
 
Back
Topo