1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligação PS3 (HDMI) a monitor com entrada VGA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Camões, 31 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 6253)

1. Camões

Camões Power Member

A pergunta é simples. Existe algum cabo/adaptador/qualquer coisa que sirva para ligar uma PS3 que tem saída HDMI a um LCD que apenas tem entrada VGA? Obrigado pelas vossas respostas.

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Existe sim...

Por exemplo este adaptador...

Colocas na PS3 e usas o cabo VGA-VGA do monitor!

3. Camões

Camões Power Member

Obrigado Crazy. Suponho que o que tenhas querido dizer é que a PS3 alem da saída HDMI também tem uma saída VGA. É isso?
    Se é sou um lorpa porque não o fui verificar. O meu puto só me mostrou um cabo e esse era HDMI. Muito obrigado.

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Não... Tens de comprar o adaptador que te mostrei e ligares o DVI da Consola ao DVI do adaptador... Depois ligar o cabo do monitor ao adaptador pelo VGA!

5. Camões

Camões Power Member

Não o posso confirmar agora mas tinha ficado com a impressão que a saída existente da PS3 era apenas HDMI. Se de facto tem uma saída DVI esse adaptador serve à primeira e até devo para lá ter um em casa. Muito obrigado.

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Esquece esquece... Eu percebi DVI... HDMI para VGa penso nao ser possível!

7. Nivrin

Nivrin Suspenso

perde alguma qualidade?

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Claro que se perde qualidade, pois passas de um sinal digital para um analógico!

9. NRaider

NRaider Power Member

Adaptador que conheço é o HD-Fury, e faz um trabalho excelente (testado por mim :D)
    Em termos académicos, claro que perderá qualidade. Na prática, devido à qualidade do adaptador (contactos em ouro, DAC) verás uma imagem de alta definição sem qualquer degradação.

10. Camões

Camões Power Member

Obrigado pelas dicas. Acabei por fazer o download do manual da PS3 e fiquei a conhecer as alternativas propostas mais viáveis. Parece que a solução mais económica e sem perda de qualidade é a que recorre ao cabo HDMI com saída de 5 conectores (cabo AV por componentes).
    Essa solução HD Fury também deve ser muito boa mas é muito cara (da ordem dos 80 €).

11. NRaider

NRaider Power Member

Sim, essa é a opção mais barata :P
    O adaptador que indiquei é muito bom especialmente para LCDs com suporte para FullHD e não têm HDMI. Isto porque através dos componentes, a PS3 não passa imagens em FullHD.

12. aproveitando o topico, ha algum adaptador pra ligar ao monitor duas entradas vga, tipo xbox360 e pc ... alternando entre um e outro...

Partilhar esta Página