[Home Cinema] Ligação TV ao sistema Som

Boa tarde,

Alguém que possa ajudar a resolver esta questão:

Tenho uma TV Samsung recente (65") ligada por cabo óptico a um amplificador Denon recente.
Funciona perfeitamente, inclusivamente quando ligo a TV ele tb se liga e escolhe a fonte automaticamente.
O problema é quando quero usar fontes externas da TV, como por exemplo, uma Pen USB com filmes ou Apps na TV.
O som deixa de ser digital formato PCM e o amplificador diz que está a receber sinal óptico não compatível...

O amplificador tem ligação Bluetooth e Wireless mas curiosamente não se liga à TV...
Tanto a TV como o amplificador estão ligados à net por cabo, deveriam fazer parte da mesma rede, mas ele deve assumir o cabo óptico.
A TV tem tudo mais alguma coisa, mas não tem saída de fones tipo jack nem saída audio RCA.

O que fazer para contornar esta incompatibilidade?
Obrigado
 
Deixas o cabo optico de parte e usa o ARC por HDMI.

O amplificador não tem entrada HDMI, apenas tem RCA e 2 ópticas. Mas entretanto actualizei o software da televisão e as apps já enviam o som para o amplificador, apenas entradas externas não está a dar..., falta-me tentar usar um cabo HDMI na TV e com saídos audio no amplificador será que funciona? Tenho de comprar esse cabo.

Obrigado.
 
Quais são os modelos em concreto da tv e do amplificador?´

Provavelmente a TV está a enviar Dolby Digital, que o amplificador stereo não entende.

Tens de ir ás definicões de som (com a app aberta, ou a reproduzir um som de usb) e mudar o output para PCM.

4623i3937FBFE81BB1915
 
Última edição:
Back
Topo