ligacion directa

gabl

Power Member
boa noite,
quero ligar 2 pc directamente para jogar uns jogos e trocar uns ficheiros, tenho um cabo ethernet cross-over, mas quando ligo o cabo aos 2 pc aparece a msg (conexão limitada ou inexistente) disseram-me que bastava ter os 2 pc sob o mesmo workgroup.... mas nada... ahhh e não me quero ligar à net atraves de nenhum dos pcs... que fazer?
 
Já executaste o assistente de rede doméstica?

Tenta ir à linha de comandos e fazer estes dois comandos:
iconfig /release
ipconfig /renew

Cumprimentos!
 
pões num dos pcs, o ip como 192.168.0.1 e no outro 192.168.0.2, a mascara 255.255.255.0 igual para os dois, depois é só activar a partilha de ficheiros, não tens de colocar nada no gateway ou porta é só isto e activar a ligação nas duas máquinas.
 
O problema é que se não correres o assistente de configuração de rede do windows, nenhuma das máquinas fica a funcionar como DHCP Server, logo, em configuração automática, não há nenhum servidor a distribuir os IPs, como tal a melhor solução é mesmo a do issues uma vez que não vais partilhar a internet. :)
 
Tive a mesma situação em casa e por mais que corresse o assistente, a rede não ficava configurada. >(

A solução foi por ips fixos, e têm de estar no mesmo workgroup.
 
ai ai

bem pessoal, isto tá mais ou menos... isto é não ta mt bem... é assim: eu tenho 1 pc daqueles de casa e um pc portatil.. tentei ligar os dois com cabo cross-over, introduzi os ip´s que me disponibilizaram (em cima) onde diz: configurar placa de rede... é assim que se faz? bem... fiz nos dois, corri o assistente e reiniciei... depois partilhei pastas e... o portatil reconhece o outro pc mas o mesmo não acontece na situação inversa.. help!! o icon da lan ainda tem um sinal curioso que é um sinal amarelo triangular com um ponto de exclamação e diz que a rede poderá nao funcionar correctamente (rede limitada ou inexistente) faço reparar ip´s e eles dizem que não é possivel... bem passados uns largos minutos ando completamente perdido no meio de ip´s, mascaras, dns, pings e ip´s configs... ahhh e as placas de rede dos pcs não sao iguais.. sao semelhantes... será disso? bem agradeço a vosso disponibilidade e ajuda..
 
Back
Topo