Ligações "directas" entre colunas e LCD - ajuda precisa-se

The Dealer

Power Member
Tenho duas boas colunas duma aparelhagem antiga que já não é usada. E queria ligar as colunas ao meu lcd pela entrada dos phones. A questão é, as colunas ligam (ou ligavam) a aparelhagem através de um fio descarnado que se insere num buraco, que é preso na aparelhagem por uma patilha. E cada coluna tens dois fios distintos (um vermelho e um preto, nao sei se é relevante).

O que eu queria fazer era pegar nuns phones antigos, cortar-lhe o cabo para ficar com a "ponta" do mesmo, descarná-lo, e ligá-lo as duas colunas, ou seja, liga-lo portanto aos quatro fios.

Isso funcionará bem? Será necessário soldar? Ou uma ligação "à antiga" com dentes e fita isoladora chega? (eu sei que perco a diferenciação de som para o lado direito e esquerdo, mas penso que não existe outra solução...

Não percebo quase nada do tema, por isso agradece-se sugestões :)
 
Pela saida dos phones podes esquecer, por muito que inventes com os fios. Sem um amplificador pelo meio, essa saida só alimenta mesmo... phones...
 
Não me parece, pois as colunas precisam de potência que o tv não tem. Repara que para phones tens uma "coluninha" de 0.5 cm de cada lado da cabeça. Repara agora no tamanho dos woofers de uma coluna.... Uma opção é comprares colunas amplificadas daquelas para pc e então sim. A solução ideal é a apontada pelo sidewinder, meteres um amp pelo meio...

Boa sorte
 
Não me parece, pois as colunas precisam de potência que o tv não tem. Repara que para phones tens uma "coluninha" de 0.5 cm de cada lado da cabeça. Repara agora no tamanho dos woofers de uma coluna.... Uma opção é comprares colunas amplificadas daquelas para pc e então sim. A solução ideal é a apontada pelo sidewinder, meteres um amp pelo meio...

Boa sorte

Uma Creative Xmod serve? :P
 
Back
Topo