Ligar 1,5v e transformar em 12v???

olá a todos .... Gostaria que me informassem se é possivel eu arranjar algo que transforme 1,5v em 12v.
Passo a Explicar.....
Tenho uma campainha destas sem fios em que a mesma é ligada á corrente 220v.
A mesma campainha tem uma luz led que acende quando se toca no botão do comando da dita campainha.
o que eu quero fazer é o seguinte:

quando a campainha é acionada em vez de se ligar essa luz led de 1,5v ... ligar uma luz vermelha maior mas de 12v
é possivel arranjar um transformador, ou algo, que transforme a corrente do led 1,5v para uma corrente maior de 12v?????

Desculpem o meu português mas não percebo de eletronica.... :)
 
possivel é, mas não como estás a pensar, tens de usar um sistema paralelo onde se vai ligar os contactos do led da campainha de modo a acionar a luz, basicamente uma placa com relé e os 12v teem de ter origem de outro lado...

no entanto não percebo como é que te vai melhorar a situação passar de um led para uma lampada maior, uma vez que apenas serve para sinalização a luz??? o que interessa é a parte sonora para te alertar que está alguem a porta???
 
olá a todos .... Gostaria que me informassem se é possivel eu arranjar algo que transforme 1,5v em 12v.
Passo a Explicar.....
Tenho uma campainha destas sem fios em que a mesma é ligada á corrente 220v.
A mesma campainha tem uma luz led que acende quando se toca no botão do comando da dita campainha.
o que eu quero fazer é o seguinte:

quando a campainha é acionada em vez de se ligar essa luz led de 1,5v ... ligar uma luz vermelha maior mas de 12v
é possivel arranjar um transformador, ou algo, que transforme a corrente do led 1,5v para uma corrente maior de 12v?????

Desculpem o meu português mas não percebo de eletronica.... :)

Que campainha é? ou como funciona que tipo é?
 
basicamente para isso acontecer terás que ter uma alimentação só para a lâmpada e depois um relé que será accionado pelo led e que por sua vez acenderá a lampada
 
Vou explicar melhor..... desculpem....
estou a construir uma escola de condução e na casa de banho de deficientes (na porta) tenho que ter um sinal sonoro (que já tenho a campainha) com luz, como alarme.... o que acontece é que a campainha já tem luz.... mas não é suficientemente grande para ser bem visivel...... queria então colocar uma luz maior para que se a pessoa que utiliza-se o WC e necessitasse de utilizar o alarme .... tocá-se no botão e a campainha desse um sinal luminoso maior.......

A campainha é mais ou menos isto..... http://www.ledistronica.pt/shop/product_info.php?products_id=31057

( o que diz a lei é:

O equipamento de alarme das instalações sanitárias acessíveis deve satisfazer as seguintes condições:
1) Deve estar ligado ao sistema de alerta para o exterior;
2) Deve disparar um alerta luminoso e sonoro;
3) Os terminais do equipamento de alarme devem estar indicados para utilização com luz e auto-iluminados
para serem vistos no escuro;
4) Os terminais do sistema de aviso podem ser botões de carregar, botões de puxar ou cabos de puxar;
5) Os terminais do sistema de aviso devem estar colocados a uma altura do piso compreendida entre 0,4 m
e 0,6 m, e de modo a que possam ser alcançados por uma pessoa na posição deitada no chão após uma queda
ou por uma pessoa em cadeira de rodas.


Obrigado
 
Última edição:
bem dado a essa situação, eu penso que a melhor opção que tens, é esquecer isso, pois é demasiado trabalho e mais dinheiro empatado num outro despositivo caseiro, paralelo a campainha, alem do mais tens de ter alimentação paralela(12v), resumindo o que te estou a tentar dizer é que devias ir a uma loja da especialidade e expor a situação e ver o que há soluções para o teu problema, prontas a aplicar como a campainha que tens, mas sem ter de equacionar mais tralhas paralelas que funcionem...

tal como há assim em pequeno, tem de haver despositivos maiores, pois se existe a legislação que obriga tem de haver os equipamentos para tal...
 
Back
Topo