1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar a tv ao pc

Discussão em 'Digital Life' iniciada por AquaFight, 23 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1062)

1. AquaFight

AquaFight Power Member

ola,
    comprei um portatil que tem as seguintes "entradas":
    Interfaces[​IMG]3 USB 2.0 [​IMG]1 conector HDMI [​IMG]1 porta VGA [​IMG]1 conector de modem RJ11 [​IMG]1 conector ethernet RJ45 [​IMG]saída TV S-vídeo [​IMG]2 saídas para auscultadores [​IMG]1 entrada para microfone [​IMG]1 IEEE 1394 [​IMG]porta de controlo remoto infra-vermelhos (controlo remoto opcional) [​IMG]conector de acoplamento Expansibilidade[​IMG]Uma slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34) Discos Duros[​IMG]Unidade de Disco Rígido SATA 160 GB 5400 rpm Drive[​IMG]DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada Leitor de Suportes Físicos Digitais[​IMG]Leitor de Multimédia Digital 5 em 1, integrado, para placas Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture Ecran[​IMG]Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol., resolução: 1280 x 800 Câmara de Vídeo[​IMG]WebCam HP Pavilion com microfones stereo integrados Placa Gráfica[​IMG]NVIDIA® GeForce™ 8400M GS até 895 MB de memória gráfica total com 128 MB dedicados Sistema Audio[​IMG]Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado Sistema Vídeo[​IMG]Interface de captura de vídeo: IEEE 1394 FireWire® Modem[​IMG]Modem de 56 k, de alta velocidade Placa de Rede[​IMG]Interface de rede Ethernet 10/100BT integrada Wireless[​IMG]Ligação de rede Intel® PRO/Wireless 3945ABG

o que eu queria fazer era ligar o cabo coaxial da tv ao pc mas nao sei se é possivel com o pc que tenho. é preciso comprar uma placa de tv (e dá para instala la num portatil? - a um preço reduzido :P)

2. Morais

Morais Power Member

Sim, é necessário uma placa de captura, e devido a tratar-se de um sinal vindo de um cabo coaxial, com sintonizador (o que praticamente todas fazem), a maneira mais barata, e comum, de a ligar, num portatil, é via USB, também tens soluções PC Card mas são, por norma, mais caras.

Assim, de rajada, vejo preço na ordem dos 65 euros para acima de 100 euros.. isso e encontrei uma placa de TV interna da Asus por 30 euros, aonde é que estiveste tu minha... ahem, em relação ao tópico em questão :D... Em primeira-mão, em grandes superfícies, em Portugal, é brinquedo para não custar menos do que 65 euros.

3. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

tens umas no ebay a 10 eur... a qualidade não é grande coisa, mas só uso mesmo para "encher chouriço", e não experimentei com um bom sinal (cabo)

4. AquaFight

AquaFight Power Member

ok, obrigado pela ajuda.
    65 euros é um bocado caro, :P acho que para ja me vou ficar pelas da ebay.

Partilhar esta Página