Ligar audio da Playstation 3 numa entrada de colunas

Agnor

Membro
Comprei recentemente um monitor HP w2207 (muito por culpa da excelente review aqui do fórum). O objectivo era ele substituir o meu antigo monitor CRT de 17'' e servir como uma HDTV para a minha Playstation 3, enquanto os preços das verdadeiras HDTV não baixarem. Isto porque trabalhar com linux numa resolução tão apertadinha não resulta em nada...


Consegui por tudo a funcionar na perfeição e o monitor é mesmo espectacular (trabalhar em 1600x1050 vale muito a pena) e mesmo para jogos é muito bom. A ligação com o CPU é feita através da saída VGA, enquanto a ligação com a PS3 é feita com um cabo HDMI/DVI.

O único problema é o som. Consegui ligar o antigo cabo AV à minha televisão e fazer com que o som saia por lá, mas fica um bocado estranho, já para não falar no gasto de energia desnecessário. O que eu estou à procura é de um adaptador que dê para ligar o cabo AV (as saídas vermelhas e brancas) aos altifalantes do monitor, que penso que seja a solução mais barata. Outras soluções são a compra de colunas novas, mas como não estou para dar mais de 70€, penso que valha mais a pena comprar esse adaptador (se é que existe).

Alguém me pode indicar um destes adaptadores, de preferência à venda em Portugal? (senão, que seja dentro da UE). Ou pelo menos o nome em específico de cada entrada, para poder procurar. Já tive a pesquisar durante muito tempo, mas fico sempre inseguro do que encontro, se têm as saídas/entradas correctas. Encontrei na ***** uma secção que deve ter a solução ao meu problema, mas não sei ao certo o que devo comprar: http://www.*****.pt/list.php?pg=0&fm=127&or=0

Muito obrigado.
 
Estive a pesquisar ainda mais e descobri que as colunas mais baratas da logitech (o modelo x-210) têm como interface uma saída RCA analógica (segundo a Vobis). Penso que essa saída me permitiria ligar os fios branco e vermelho da saída AV da Playstation 3, certo?

Por 40€ não está nada mau, deveria ser quase o preço de um adaptador (se é que existe). Encontrei também outras colunas (logitech x-230) por 50€, acham que vale a diferença de preço, em relação às outras de 40€?


Em último caso, encontrei as colunas logitech x-540, que trazem um "game console adapter". Alguém sabe que raio de adaptador é esse (faz conversão para que entradas/saídas)? Estas são muito caras para o meu "orçamento" (custam 100€), mas se tiver que ser, é só um esforço (para não falar que fico com 5.1 em vez de 2.1).
 
sim, essas entradas rca vermelho e branco dão para ligares a ps3 em stereo

eu se fosse a ti investia numas colunas que pudessem tirar todo o partido do som da ps3 e para jogos e filmes 5.1 fazem a diferença.

em relação a essas colunas que falaste não me posso pronunciar pois nunca li nada sobre elas, talvez se procurares uma review na net possas perceber o que elas valem.
os subwoofers devem ser bons como é apanágio da logitech agora os satélites não sei...

esse "game console adapter" deve ser ter apenas as entradas digitais optica e coaxial que permitem o 5.1.
 
Última edição:
eu se fosse a ti investia numas colunas que pudessem tirar todo o partido do som da ps3 e para jogos e filmes 5.1 fazem a diferença.

Pois, se eu tivesse um bom orçamento... As colunas são para por aqui no quarto e de qualquer modo acho que não consigo uma boa distribuição dos satélites, se for um sistema 5.1
E um sistema 5.1 verdadeiro teria que aproveitar a saída digital óptica da minha consola, e esses sistemas custam à volta dos 300€. Vou optar por umas colunas 2.1, é o ideal para o meu quarto. Quanto tiver uma HDTV na sala aproveito e compro umas colunas à maneira.

Obrigado de qualquer forma :)
 
Eu tb tenho a consola ligado ao monitor por HDMI-DVI, no som meti a sair pelo composite cable e liguei as "bananas" branca e vermelha a dois adaptadores separados que são fêmea dos dois lados (não sei o nome especifico) ligado a um cabo que tinha aqui de uns headphones sem fios que era pa ligar a fonte de som ao receptor dos phones, o cabo é jack de audio numa ponta e as tais "bananas" vermelha e branca na outra ponta, que liguei aos tais adaptadores fêmea. Deste modo fiquei como que um cabo de saida de som da consola em formato de jack audio que liguei no subwoofer das colunas do pc (Creative inspire 5.1 5300) na entrada das colunas frontais!
 
Back
Topo