Ligar colunas a computador

Qtherc

Power Member
Boas

tenho ca em casa duas colunas que sao do meu pai (ja tem uns anitos) i queria liga-las ao portatil.

as colunas so tem um fio que no fim esta escarnado e que depois liga a um amplificador (tb este ja com uns aninhos).

a ligaçao é feita apertando umas molas de plastico e depois colocamos o cobre dos fios das colunas la dentro e esse fio fica preso.

a minha duvida é se existe algum adaptador em que possa encaixar esse fio e depois ligar ao portatil pela saida dos phones.

alguem sabe de alguma coisa?

cumps
 
Última edição:
Haver há, mas é melhor não pensares nisso.

A saída para auscultadores não foi feita para suportar a ligação directa de colunas Hi-Fi, que têm impedâncias menores que os auscultadores.

O que ainda podes fazer, se isso te interessar, é ligar a saída dos auscultadores do portátil à entrada mais conveniente do pré-amplificador do sistema onde estão ligadas as colunas. Para tal podes usar um cabo com uma ficha jack stéreo numa ponta e 2 RCA na outra (supondo que as entradas audio do sistema Hi-Fi sejam deste tipo, que é o normal). Mesmo assim deves ter perdas de qualidade sonora devido a impedâncias desajustadas.

Abraço
 
Última edição:
eu liguei a hi-fi

comprei no chines um cabo 3.5 mm jack para RCA e liguei, custou 1 euro e meio mas e dos bons!
o som vai te dar mais alto os graves mas e uma qestao de configuraçao do som qe sai da placa e do amplificador da aparelhagem!
 
eu tb não aconselho ligar colunas audio normais à saída para phones... há muito tempo atrás liguei umas colunas do carro à saída de som da placa e fiquei sem as cores do monitor lol parece que toda a energia fugiu para as colunas.. lol
 
eu tb não aconselho ligar colunas audio normais à saída para phones... há muito tempo atrás liguei umas colunas do carro à saída de som da placa e fiquei sem as cores do monitor lol parece que toda a energia fugiu para as colunas.. lol


lol, a mim parece-me que nao foi devido a placa de som (é claro que ias fod*ndo tudo! xD) mas sim à potencia dos magnetos das colunas. deves ter aproximado do monitor e isso torceu tudo! :joker:
 
Back
Topo