[Home Cinema] Ligar colunas a TV por bluetooth

Skinish

Power Member
Saudações!

O problema é o seguinte:
- tenho uma TV que não tem bluetooth
- tenho um sound system que dá para nos ligarmos por bluetooth

O objectivo é comprar algum transmissor de bluetooth que nos permita ligar o som da TV à coluna automaticamente
Tem de ser com qualidade porque o som não pode ter delay em relação à imagem.

Será que um destes serve? https://www.worten.pt/tv-video-e-so...ssor-audio-bluetooth-usb-MRKEAN-6922794728844

Estava à procura do mais barato possivel, desde que não tenha mesmo delay e que cumpra os requisitos

Obrigado!
 
Eu tenho dois transmissores, ambos de gama de entrada e como é óbvio com delay perceptível

segundo li na altura para minimizar ao máximo teria que ter aptx LL (low latency)

tens que levar em conta que tem dois sistemas a processar áudio, o transmissor e o receptor do sistema, ambos introduzem micro ou mesmo mili segundos no processo

tenta comprar na amz e se não gostares devolve, eis uma lista que encontrei

https://www.headphonesty.com/2019/10/best-bluetooth-audio-transmitters-tv/
 
@Jorgebr pois, estou a perceber... o sistema de som também tem USB e a TV também
será que consigo transmitir o áudio da TV por USB-USB? nem sei se existem estes cabos
 
Boas.
O que precisas é de algo assim.
Ligas o cabo optico a TV, liga a este aparelho (ou similar), do aparelho sai o cabo RCA que liga a tua entrada AUX da aparelhagem.
Et voila!
Quanto a ligações por bluetooth o mais provavel é haver delays, alem de ficar mais caro.
 
Boas.
O que precisas é de algo assim.
Ligas o cabo optico a TV, liga a este aparelho (ou similar), do aparelho sai o cabo RCA que liga a tua entrada AUX da aparelhagem.
Et voila!
Quanto a ligações por bluetooth o mais provavel é haver delays, alem de ficar mais caro.

Obrigado! mas não dá mesmo para ligar directamente com um cabo optico/aux? preciso mesmo do conversor?
se comprar o conversor, tenho ainda de ligar um cabo AUX/AUX do conversor para o sistema de som, correcto?
 
Boas...
Não existe um cabo optico/aux (que eu saiba...). Precisas sempre de um conversor.
Ligar cabo ótico da TV ao conversor, e do conversor sai um cabo AUX que liga a tua aparelhagem.
 
Back
Topo