1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar directamente 2 Pcs (sem partilha de Internet)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Scr00g3, 11 de Janeiro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 823)

1. Pretendo ligar directamente 2 Pcs, como procedo?

Quero ligar directamente 2 Pcs (um fixo e um portátil), para transferir ficheiros de um para o outro sem ter que recorrer a cds, dvds ou pens.

Tenho:
    1 Pc Fixo (2 placas de rede, 1 delas liga a um rooter wireless q recebe net. 1 placa modem de telef.)
    1 portátil (1 placa de rede, 1 wireless e 1 modem de telef)
    1 cabo crossover

preciso mais alguma coisa? como faço?

P.S.: NÃO PRETENDO PARTILHAR UMA LIGAÇÃO DE INTERNET uma vez que a tenho via wireless
    Obrigado pela atenção

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Não precisas de mais nada... Apenas aconselho-te a colocares endereços(ips) estáticos para ser mais fiável e não teres que andar a inventar muito!!

[[]]

3. Obrigado por ter respondido, mas eu sou tosco, daqueles que precisa da papinha toda.

Será que me pode dar as instruções tipo passo a passo?

Onde é que configuro os ips fixos?

Peço desculpa pela minha ignorância!

Obrigado

4. Rapier

Rapier Power Member

ligações de redes->ligação de área local->propriedades->geral->tcp/ip->propriedades

pc1:

ip: 192.168.0.1
    mask: 255.255.255.0

pc2:
    ip: 192.168.0.2
    mask: 255.255.255.0
    gw: 192.168.0.1

Acho que é isto que queres.

5. caprr

caprr Power Member

se o portatil tem wireless e tens um router/wireless á que criar um ligaçao wireless e tens net e partilha de ficheiro.

1-tens o "wireless" do portatil configurado para receber net do router??

Partilhar esta Página