Ligar disco externo à PSP...é possível???

kronnuz

Power Member
Boas pessoal!
Antes de mais, olá a todos! Já faço parte do techzone há algum tempo, mas deste sub-fórum nunca fui utilizador regular...mas como vou adquirir uma PSP vou passar a ser frequentador assíduo ;)

Aqui vai a minha primeira dúvida, dado que já procurei e não encontrei resposta: é possível conectar um disco externo à psp? (sem ser aquele específico de 4 gigas...)
Abraço e obrigado!

Cheers!!
 
Última edição:
Bem, andei por aí à procura e encontrei isto:
Apacer Share Steno CD311 with 40GB Notebook External Hard Drive

supermediastore_2011_38488197



supermediastore_2007_22798593



supermediastore_2007_22776041


O problema é que é caro e não encontro em nenhum site portuga...pelos vistos a PSP detecta-o como se de um PC se tratasse. Não permite que se leia o conteúdo directamente, mas comunica directamente com o Memory Stick, permitindo copiar, colar e apagar ficheiros do mesmo.
Peloque tenho lido, para que se possa ligar algo como este disco, é preciso que o aparelho tenha usb host option (tb já li que alguns leitores de mp3 têm...).

Bem, vou continuar as minhas pesquisas!!
Cheers!!
 
duvido que a psp te consiga identificar esse tal disco...

a não ser hard mods, penso que não é possível uma psp ler a partir de um disco...

mesmo em hard mods e quase impossivel... um tipo fez aqui há uns tempos um hard mod pa pôr na psp 1 disco de 20gb's, ele diz q conseguiu, mas uns dizem q é fake, outros não...

sinceramente, não me acredito muito que isso seja possível...
 
Pois, não sei...os users dos fóruns que encontrei sobre o assunto referem que funciona na perfeição. Mas pronto, para já está fora da equação...só achei interessante e por isso postei.
Cumps
 
Boas pessoal!
Antes de mais, olá a todos! Já faço parte do techzone há algum tempo, mas deste sub-fórum nunca fui utilizador regular...mas como vou adquirir uma PSP vou passar a ser frequentador assíduo ;)

Aqui vai a minha primeira dúvida, dado que já procurei e não encontrei resposta: é possível conectar um disco externo à psp? (sem ser aquele específico de 4 gigas...)
Abraço e obrigado!

Cheers!!


Podes ligar um disco á psp mas tens de a ter desbloqueada ... e tens de fazer umas operações internas .

Penso que o disco usado é semelhante aos do ipods .. normalmente extrai-se o umd reader e instala-se o disco .

A interface fica uma bosta mostra-te ficheiros manipuláveis e não manipuláveis - algo confuso .

Em minha opinião não vale a pena desmantelar a consola para inserir um aparelho que lhe retirará autonomia e é dificil de manipular .

Aconselho antes esperares um pouco pelos cartões de 16 gb ... ou então adquire os de 8 gb .

São muito mais fiáveis não retiram autonomia e não estragas a consola .



PS: Um pequeno aparte ... não é o hdd que tem de ter usb host mas sim a psp .

Mas acontece que a consola não tem usb host .
 
Última edição:
Desculpem desenterrar este tópico, mas é só para não abrir um novo.

Estive a ver e há vários tutoriais que ensinam a ligar um disco externo à psp mas só falam em jogar... será que tb dá para ver filmes?

Thanks
 
Back
Topo