Ligar dois portáteis a rede wireless

Boas
Sou novo nestas andanças e espero que me possam ajudar.
Tenho rede wireless em casa através de um router sitecom. O meu 1º portátil (Asus) liga-se na boa à internet.
Comprei um novo portátil par a minha filha (Acer) que detecta a rede, reconhece um optimo sinal, mas não consigo aceder a nenhuma página.
Já tentei fixar IP´s mas não dá nada.
Alguém me pode dar dicas??
Obrigado
 
Engraçado, hoje tambem criei uma rede wireless "caseira" para partilhar a internet nos 2 portateis, consegui fazer a ligaçaõ dos 2 mas nao nao se liga á net o pc...ja pesquisei bastante no google mas nao encontrei nada...alguem sabe a solução??
Apenas segui os passos normais para a criação da rede ad-hoc...e habilitei a partilha de internet no computador que faz de servidor...
 
Ups...so reparei agora que o topico nao é bem o assunto da minha duvida...eu tenho net por cabo...se alguem souber alguma coisa diga...eu vou continuar pelo google:)
 
Configurei tudoe inclusive cheguei a acedre à net no dia em trouxe o pc para casa.
Contudo dois dias depois deixou simplesmente de funcionar.

Boas

Não conheço essa marca de router, mas os principios de configuração variam de router para router. Pelas indicações que dá, já teve acesso à internet durante dois dias, e se não alterou as configurações nem no router nem no portatil, deixou de ter internet e só tem rede.
No portatil acende uma luzinha em como tem o wireless activo?
Nas "Ligações de Rede", a de wireless tem o simbolo com um X a vermelho?
Clique na ligação wireless com o botão direito do rato e escolha "Reparar".
Veja nas "Redes sem Fios" se a sua rede e outras que estejam proximo estão visiveis e tente ligar-se à sua rede.

Se não conseguir, tente com um outro portatil aceder à sua rede. Podemos estar a insistir que o problema esteja no router ou nas suas configurações, e ser o portatil a ter algum problema, pois consegue aceder à internet a partir do seu Asus.

Espero que o tenha ajudado, senão coloque mensagem, que havemos de arranjar solução :)

Cump.
 
Back
Topo