1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar dois portáteis a rede wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por marioruivo, 2 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1839)

1. Boas
    Sou novo nestas andanças e espero que me possam ajudar.
    Tenho rede wireless em casa através de um router sitecom. O meu 1º portátil (Asus) liga-se na boa à internet.
    Comprei um novo portátil par a minha filha (Acer) que detecta a rede, reconhece um optimo sinal, mas não consigo aceder a nenhuma página.
    Já tentei fixar IP´s mas não dá nada.
    Alguém me pode dar dicas??
    Obrigado

2. n3trow

n3trow Power Member

Boas

Já configurou a ligação de rede wireless (nome rede, password, etc.) no portatil Acer?

Cump.

3. pedroeeic

pedroeeic Power Member

Engraçado, hoje tambem criei uma rede wireless "caseira" para partilhar a internet nos 2 portateis, consegui fazer a ligaçaõ dos 2 mas nao nao se liga á net o pc...ja pesquisei bastante no google mas nao encontrei nada...alguem sabe a solução??
    Apenas segui os passos normais para a criação da rede ad-hoc...e habilitei a partilha de internet no computador que faz de servidor...

4. Configurei tudoe inclusive cheguei a acedre à net no dia em trouxe o pc para casa.
    Contudo dois dias depois deixou simplesmente de funcionar.

5. malveiro

malveiro Power Member

qual é a encriptação wireless que usa?

6. Wpa Pesssoal com TKIP

7. pedroeeic

pedroeeic Power Member

Ups...so reparei agora que o topico nao é bem o assunto da minha duvida...eu tenho net por cabo...se alguem souber alguma coisa diga...eu vou continuar pelo google:)

8. n3trow

n3trow Power Member

Boas

Não conheço essa marca de router, mas os principios de configuração variam de router para router. Pelas indicações que dá, já teve acesso à internet durante dois dias, e se não alterou as configurações nem no router nem no portatil, deixou de ter internet e só tem rede.
    No portatil acende uma luzinha em como tem o wireless activo?
    Nas "Ligações de Rede", a de wireless tem o simbolo com um X a vermelho?
    Clique na ligação wireless com o botão direito do rato e escolha "Reparar".
    Veja nas "Redes sem Fios" se a sua rede e outras que estejam proximo estão visiveis e tente ligar-se à sua rede.

Se não conseguir, tente com um outro portatil aceder à sua rede. Podemos estar a insistir que o problema esteja no router ou nas suas configurações, e ser o portatil a ter algum problema, pois consegue aceder à internet a partir do seu Asus.

Espero que o tenha ajudado, senão coloque mensagem, que havemos de arranjar solução :)

Cump.

Partilhar esta Página