Ligar este sistema de home cinema à ps3....

JCmendes

Power Member
Já ando um bocado à nora com isto, e não dou ao jeito.

Já tenho um cabo optical...que ligações tenho de fazer a este sistema home-cinema.

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=17706

E depois é preciso configurar o quê??
---

E já agora como faço para sair o som da TV nas colunas?
 
Última edição:
Se queres ligar a PS3 ao Kit Home Cinema, ligas com o cabo óptico, e no menu da PS3 escolhes
a saída do som pelo óptico em vez do hdmi.
Não sei se depois precisas de activar a entrada óptica no Home Cinema.

Para ouvires o som da tv, acho que tens que ligar ao HC por cabo analógico (stereo) o audio out da TV stereo..
 
Última edição:
Ligas o cabo optico da Ps3 ao homecinema... Depois vais às definições da Ps3 e metes para o som sair por cabo optico. E no homecinema metes pelo comando para dar o som vindo da entrada optica..

E voilá, som a vir da Ps3 para o homecinema via cabo optico...


Para o som sair pelas colunas depende da tv e de como tens ligado o sinal à tv [se tens boxes ou não..]..

A minha philips 9603 tem saida de som [optica] para homecinema e ao ter ligado a tv a um homecinema por esse cabo dá para definir [na própria tv] se o som sai só no homecinema ou fica som da tv+homecinema.
Mas acho que nem todas as tv's têm saída de som..

Normalmente um receiver actual tem entrada hdmi/scart/etc, e se tiveres box [tv cabo, meo, etc] ligas o hdmi ao receiver e depois do receiver ligas outro cabo hdmi à tv[para passar imagem] e som já fica no homecinema.
Mas esse sistema só tem entrada de som.. Complica as coisas, se a tv tiver saída optica pode ser por aqui que tenhas som da tv no homecinema, mas suponho que o homecinema só tenha uma entrada optica, é chato ter que trocar cabos para ter som da ps3 ou da tv..

Mas se a tua tv tiver saida de som optica sempre podes ligar a tv ao homecinema por este cabo e ligar o som da ps3 pelos cabos rca ao homecinema [que nas definições da ps3 também dá para pôr a imagem a sair pelo hdmi e o som pelos cabos rca], que nas spec's do home cinema diz lá 'entrada de som analogica' e penso que essa entrada sejam os rca...
Mas neste setup [ps3 ligada por rca para som] perdes qualidade face ao digital e perdes o som 5.1, os rca são apenas stereo left/right, claro que o homecinema faz o som sair pelo subwoofer e pelas 5 colunas, mas não é verdadeiramente posicional é, como disse, apenas esquerdo/direito...
 
Já resolvi , liguei optical ao LCD e ao DVD, já tenho som da ps3 e da TV.

Mas os jogos da ps3 não saiem a 5.1, pode mesmo ser?
 
Já resolvi , liguei optical ao LCD e ao DVD, já tenho som da ps3 e da TV.

Mas os jogos da ps3 não saiem a 5.1, pode mesmo ser?

Se a ps3 está ligada por cabo optico devia sair som 5.1 posicional..

Senão sai a 5.1.... Ou é nas definições da Ps3 ou nas definições do homecinema para ter o som 5.1, penso eu de que..
 
Se a ps3 está ligada por cabo optico devia sair som 5.1 posicional..

Senão sai a 5.1.... Ou é nas definições da Ps3 ou nas definições do homecinema para ter o som 5.1, penso eu de que..

A PS3 está ligado por HDMI ao LCD
Sai um cabo óptico do LCD para o leitor de DVD do home cinema.

...Mais alguma coisa que devo fazer. Tb escolhi Optical nas definições da Consola.
 
A PS3 está ligado por HDMI ao LCD
Sai um cabo óptico do LCD para o leitor de DVD do home cinema.

...Mais alguma coisa que devo fazer. Tb escolhi Optical nas definições da Consola.

Normalmente tem de ir um cabo óptico da Ps3... caso contrário se o audio for passado através da TV (saindo da TV) apenas há stereo...
 
Da PS3 para o leitor de DVD?

Já tentei isso e não saiu som. Tens mesmo a certeza?

É que tenho lido por vários foruns...

No meu caso ligo a PS3 (uso como leitor DVD/Blu-ray a 80%) por HDMI ao amplificador (Onkyo 606) e do amplificador ao LCD também por HDM e tenho audio 5.1 sempre que na origem tem audio 5.1... mas isso é no meu caso para ter audo HD ...

No manual da PS3 diz que quando é usada ligação óptica deve-se ligar directamente ao amplificador (não refere a passagem de audio através da TV).
Verifica se tens a PS3 correctamente configurada.
 
Da PS3 para o leitor de DVD?

Já tentei isso e não saiu som. Tens mesmo a certeza?

Tens de ligar directamente PS3 ao home cinema, por cabo optico. Depois vais ás definições de som á PS3, e escolhes OPTICAL Out. É assim que tenho e funciona.

Da maneira que tens só vai sair stereo.
 
Eu agora não estou em casa, mas disseram-me que a luzinha vermelha do optico poderá não estar ligada na PS3, que terei de ligar o cabo e fazer um reset à consola, poderá ser?

Por acaso não me lembro de a ver acessa.............

Já agora para fazer reset, e carregar no off uns segundos, certo?
 
Back
Topo