1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar HTPC a Plasma antigo (só scart, componente e S-Video)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por sharetor, 8 de Junho de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 3042)

1. sharetor

sharetor Power Member

Boas

Uma dúvida para ajudar um amigo meu.

Questão

Qual a melhor maneira de fazer a ligação entre um HTPC com a board M3A78-EM e um Plasma já antigo, o KE-P42M1 ? A motherboard tem saída HDMI, VGA (ficha azul) e DVI.

grato pela atenção

Última edição: 8 de Junho de 2009
  2. BioL

BioL Power Member

Boas,

Podes utilizar isto: http://images.maplin.co.uk/full/l26aj.jpg ( scart para s-video e phono leads).

Se não souberes como ligar podes dizer que eu explico, ligo o meu portátil à televisão assim e funciona bem.

Cumprimentos

Última edição: 8 de Junho de 2009
  3. sharetor

sharetor Power Member

Boas

Obrigado pela resposta. Mas onde é que se liga isso?

No título do post, quando digo "só scart, componente e S-Video" refiro-me ao plasma.

Cumprimentos

Última edição: 9 de Junho de 2009
  4. puscifer

puscifer Power Member

A maneira de perderes menos qualidade era através de componente mas como nunca vi um cabo assim só te posso aconselhar o que conheço, que é procurares por um hdmi>scart. Não deve ser fácil de encontrares porque só vi agora um que veio com a minha tv sammy 40B6000 e talvez seja tecnologia proprietária pois requer conversão de analógico para digital, como tu precisas o oposto nem sei se funcionará mas é questão de te informares. Talvez exista algum conversor vga ou dvi para componente, que como disse no inicio é a melhor solução para não perderes qualidade.

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

6. BioL

BioL Power Member

Pois esqueci-me que não tinhas uma entrada S-Video na motherboard..

Deve dar se ligares um adaptador VGA - S-Video ( como este ) e depois a isto ligas aquilo que referi acima. Depois já não precisavas do adaptador phono lead ( penso que é assim que se chama aquele adaptador dos jacks )

Cumprimentos

7. sharetor

sharetor Power Member

Boas

Começo por agradecer a vossa ajuda.

Aqui ficam os resultados das minhas pesquisas (tinha pesquisado antes mas não tinha encontrado isto). Resolvi parte das minhas dúvidas, mas…

Para ligar a gráfica on board da M3A78-EM a um plasma por Componente (YPbPr) só através do seguinte conversor. Este ou outros do género são caros.

Ou seja, isto não serve (o que está abaixo).

Resultado. Tenho 3 hipóteses:
    1.ª Arranjar outra motherboard “tão boa” como a M3A78-EM com saída por Componente;
    2.ª Encontrar uma placa gráfica com saída por Componente mas que não seja inferior à ATI 3200;
    3.ª Encontrar outra motherboard e uma placa gráfica “tão boa” como a M3A78-EM com saída por Componente.

Agora, não sei o que fazer e tenho o meu amigo a querer comprar o computador. Comecei a procurar na área das gráficas e motherboards mas não sei escolher. Sugestões? HELP! :)

Cumprimentos

Partilhar esta Página