Ligar HTPC a Plasma antigo (só scart, componente e S-Video)

sharetor

Power Member
Boas

Uma dúvida para ajudar um amigo meu.

Questão

Qual a melhor maneira de fazer a ligação entre um HTPC com a board M3A78-EM e um Plasma já antigo, o KE-P42M1 ? A motherboard tem saída HDMI, VGA (ficha azul) e DVI.

grato pela atenção
 
Última edição:
Boas

Obrigado pela resposta. Mas onde é que se liga isso?

No título do post, quando digo "só scart, componente e S-Video" refiro-me ao plasma.

motherboard_asus.JPG

Cumprimentos
 
Última edição:
A maneira de perderes menos qualidade era através de componente mas como nunca vi um cabo assim só te posso aconselhar o que conheço, que é procurares por um hdmi>scart. Não deve ser fácil de encontrares porque só vi agora um que veio com a minha tv sammy 40B6000 e talvez seja tecnologia proprietária pois requer conversão de analógico para digital, como tu precisas o oposto nem sei se funcionará mas é questão de te informares. Talvez exista algum conversor vga ou dvi para componente, que como disse no inicio é a melhor solução para não perderes qualidade.
 
Boas

Obrigado pela resposta. Mas onde é que se liga isso?

No título do post, quando digo "só scart, componente e S-Video" refiro-me ao plasma.

Cumprimentos

Pois esqueci-me que não tinhas uma entrada S-Video na motherboard..

Deve dar se ligares um adaptador VGA - S-Video ( como este ) e depois a isto ligas aquilo que referi acima. Depois já não precisavas do adaptador phono lead ( penso que é assim que se chama aquele adaptador dos jacks )

Cumprimentos
 
Última edição:
Boas

Começo por agradecer a vossa ajuda.

Aqui ficam os resultados das minhas pesquisas (tinha pesquisado antes mas não tinha encontrado isto). Resolvi parte das minhas dúvidas, mas…

Para ligar a gráfica on board da M3A78-EM a um plasma por Componente (YPbPr) só através do seguinte conversor. Este ou outros do género são caros.

vga_componente_convert.jpg



Ou seja, isto não serve (o que está abaixo).


vga_rca_component_adap.jpg



Resultado. Tenho 3 hipóteses:
1.ª Arranjar outra motherboard “tão boa” como a M3A78-EM com saída por Componente;
2.ª Encontrar uma placa gráfica com saída por Componente mas que não seja inferior à ATI 3200;
3.ª Encontrar outra motherboard e uma placa gráfica “tão boa” como a M3A78-EM com saída por Componente.

Agora, não sei o que fazer e tenho o meu amigo a querer comprar o computador. Comecei a procurar na área das gráficas e motherboards mas não sei escolher. Sugestões? HELP! :)


Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo