ligar impressora rede

danizito

Power Member
ppl é o seguinte: tenho uma laserjet 2200dn, q tem placa d rede incorporada. É possível ligá-la directamente ao router pa imprimir d qq pc sem ter d ter um pc sp ligado? É q liguei a impressora ao router, mas agora n sei cm cnfigurá-la nos pc's, tds com o win xp... cm é q detecto a impressora nos pc's??
 
RTFM :D

Aquando da instalaçao da impressora podes defniir a porta como um enderenço ip. Sei exactamente como se processanas Epson, agora nas hp so lendo o manual ... ;)
 
pois o mal é q só tenho mm a impressora... e plo q sakei do site da hp n percebo nd na mm... :( é q n faço ideia kual o endereço a atribuir à impressora... o router ta cm 192.168.0.1.. m d resto n sei + nd...
 
Sem duvida que isso é completamente RTFM.
Ok, entao... na impressora deve haver um menu, onde se pode colocar manualmente o IP (cuidado com os segmentos de rede diferentes, pode ser preciso tabelas de roteamento [penso eu, alguem me auxilie nisto]).
Deve vir tambem com algum programa de configuraçao remota, isso basta instalar no outro pc e configurar a partir de lá, o interface deve ser mais simplista.

Assim à primeira vista.

Mas pelo sim pelo nao RTFM!!!:joker:
 
As HP over Ethernet são simples, só tens de dar com o menu e conf a parte de rede. Já na parte dos PC's, podes ter de ir catar um util "helper" para instalação de printers de rede, dependendo de teres o CD da bicha ou não.
 
Tens de Fazer um reset à impressora. Penso que nas HP 2200 DN tens de desligá-la, carregar no botão mais pequeno (A impressora tem 2) e ligar a impressora, isto é claro com o dedo sempre no botão. Ao acender o led vermelho, libertas o botão e esperas que os leds acabem de piscar. Se tens o router em DHCP (A impressora apanha ip em DHCP, depois do reset) depois só tens de imprimir a folha de teste, que se pode fazer com impressora ligada e carregado no botão grande em simultaneo com o pequeno e lá está o ip, que depois colocas no I.E..
 
ok, já csgui aceder ao menu da impressora através dos pc's da rede... pus o IP cm manual (n tenho DHCP) em 192.168.0.199 e o host cm HP. M agora n consigo configurá-la... n é suposto por cm IP da impressora este endereço? Desculpem a noobice m nc liguei nenhuma printer em rede...
 
Pois...
Configurar HP's em rede não é pera doce...

Para o caso de não conseguires, poderei ajudar-te nem que seja pelo fone...

Envia PM se precisares.
 
Colocas o ip 192.168.0.199 para a impressora se tiveres o pc na mesma subnet(Algo semelhante a 192.168.0.XXX) que esta. Caso contrário o pc deixa de ver a impressora.
 
ppl thanks a tds, já consegui instalar! Procurei no sit da HP info sobre o JetDirect e csgui. tiv d atribuir o IP á impressora e dp usei o HP Install Network Printer, pk só plo Xispas ele n conseguia "ver" a impressora no IP atribuído.
Thnks a tds
P.s. - ahramis obrigadao pla disponibilidad :)
 
Back
Topo