ligar Ipod nano ao autorádio

Malix

Membro
gostava de saber se alguem sabe como ligar o ipod ao autoradio blaupunkt cd 30, este radio vem de origem no opel astra gtc, desde já muito obrigado pela ajuda
 
Várias marcas tem kits IPOD
Tenta averiguar se a Opel disponibiliza um destes kits
Depois há aqueles soluções mais básicas estilo itrip ou a K7 adaptadora se esse rádio tiver leitor de K7s
 
Eu comprei uma K7 por 10€ .. pensava que era só para desenrascar, afinal o leitor do meu rádio é 5* ... nunca pensei que ficasse com uma qualidade de som como fiquei :-D

Portanto o meu conselho é: compras uma K7 adaptadora (na Worten por exemplo). Se o som ficar muito mal, aí investes no iTrip ou procuras por um adaptador próprio para o teu autorádio, ou um simples adaptador AUX IN.
 
Última edição:
Depois de uma opinião elucidativa no post anterior, na minha experiência pessoal, não acho que as K7 de adaptação sejam tão más como foi aqui dito. Um amigo meu usava um Discman da Snoy no carro dele e o som era porreiro.

Não acredito que o iTrip seja melhor. Tenho ouvido oipiniões pouco positivas acerca dele, desde feedback na transmissão a som muito pouco límpido. Mas tendo em conta que eles têm vindo a actualizar o gajo talvez seja melhor agora, não sei.

Eu em certas coisas pauto-me pelo preço, e tendo em conta que a K7 é muito mais barata e o iTrip parece não ser uma escolha melhor, votaria na K7.
 
Eu uso k7 adaptadora há muito tempo e funciona bastante bem. Não parece mono, como alguns dizem (se calhar têm um autorádio da feira e depois dizem que as k7 adaptadoras não prestam) e até tem um som bastante jeitoso para reproduzir mp3.
Agora comprei um itrip, pois vou trocar de carro e o novo já só tem cd. Vou testar hoje o itrip a ver como é.
 
Eu tenho os dois... A k7 das mais rascas comprada na feira faz o seu trabalho de uma forma optima... não posso ter o som do IPOD no máximo pois causa muita distorção e se tiver muito baixa ouve-se muito ruído tipo estática da K7... para longas viagens é optimo e é uma solução baratíssima (5€ crieio eu) com a vantagem de não gastar bateria do IPOD

Para o dia a dia comprei o ITRIP para o 30G... já me arrependi, não por causa da qualidade do dito, que é bastante bom na recepção, apesar de exigir um posicionamento específico em relação ao rádio para que a captação seja a melhor (Assim tipo antena), mas porque tenho uma capa ISKIN EVO3 e a minha cara metade tem de outra marca no dela, ambas de gel, fixas e permanentes que dificultam o encaixe correcto do itrip... assim à mínima trepidação ele desliga-se... como não detecta fontes de saída, desliga-se mesmo :)... tentei prender com fita cola, cortei as capas no fundo mas mesmo assim não consigo efectuar um encaixe perfeito, e para piorar o itrip não tem aqueles ganchos que prendem as docks...preço foi 35€ creio eu...

Se não tens preservativos na tua máquina é sem dúvida o que eu escolheria, especialmente se o teu rádio for moderno e de alimentação de cd pela frente e sem cassetes... como o da minha cara metade... aí não tens mesmo outra hipótese.
 
Se o carro tiver um autorádio digamos "normal" sem grandes funções (ou seja sem grande valor) e for de fácil substituição (o que também nem sempre é o caso visto que muitos carros tem audio integrado) às vezes acho que mais vale comprar um autorádio novo.
Já vi autorádios com aux in que custam muito pouco alguns com preços na ordem do tal itrip que é uma solução de qualidade duvidosa.
A K7 é barata e contra isso não há argumentos
 
kidloco disse:
Eu uso a bela da k7...chega e sobra. Se quiser alta-fidelidade, ouço em casa :)

Também acho ... A bela e simples cassete serve perfeitamente... O Hifi ouve-se é em casa.. no carro é só para entreter. :)
 
e pk não verem primeiro se o rádio tem algum tipo de entrada audio???? e depois então fazem as ligações, dá mais trabalho, mas melhor acho um pouco impossível....


a casseste tá limitada a 22khz e o itrip é limitado a 11khz do sinal de rádio, logo aí tirem as conclusões de qual tem melhor qualidade :p
 
oldmaxx disse:
e pk não verem primeiro se o rádio tem algum tipo de entrada audio???? e depois então fazem as ligações, dá mais trabalho, mas melhor acho um pouco impossível....


a casseste tá limitada a 22khz e o itrip é limitado a 11khz do sinal de rádio, logo aí tirem as conclusões de qual tem melhor qualidade :p


A Largura de Banda e o ruído não estão directamente ligados....
 
Bem, quando eu usei cassete estava constantemente a captar ruído do motor do carro... quando o carro acelerava ouvia-se perfeitamente um hiiiiii nas colunas... e o rádio era um Grundig, com uma cassete que até não era da feira :)

Mas dava para se ouvir... e sempre é melhor que ouvir certas estações de rádio, em certos locais onde o sinal começa a falhar!

Mas, como eu não tenho um iPod... não há iTrips para ninguém :(
 
Back
Topo