Ligar LCD TV 40'' a Toshiba Satellite

blue85

Power Member
Olá a todos!
Venho em busca de ajuda para um problema que se tem revelado algo "bicudo" de resolver...
Um amigo meu adquiriu recentemente um lcd Samsung de 40 polegadas (modelo LE40A557), e tentou ligá-lo através de um cabo vga-vga ao seu laptop Toshiba Satellite (modelo A200 1QK)
O portátil reconhece facilmente o lcd, no entanto a televisão nunca apresenta qualquer imagem. Experimentámos todo e qualquer tipo de configuração possível no Catalyst Control Center (a gráfica do laptop é uma ATI HD 2600), desde clonar imagem a extender imagem, enfim, basicamente carregámos em todos os botões possíveis e nada... lol, até aquela combinação de teclas fn+f5 nós tentámos mas... zero!!
O mais estranho deste caso é que utilizando precisamente o mesmo cabo vga para ligar o seu desktop à televisão, a imagem aparece imediatamente no lcd sem quaisquer problemas. Repito, a ligação é feita precisamente da mesma maneira do que no portátil, utilizando sempre ligações vga e não dvi.
Porque raio dará com o pc de secretária e com o portátil não?? Será incompatibilidade da gráfica do portátil??

Alguem me pode dar uma ajudinha?
Agradecia bastante!
Cumprimentos!
 
Hertz

Já tentaste trocar os Hertz da imagem que envias pra tv??Os portáteis normalmente têm 60 Hertz, mas essas Tv's por norma não são compatíveis com esses Hertz...tenta se não der não sei mais o que te dizer..
Abraço
 
Vou tentar obrigado, uma outra coisa que não me lembrei de referir é que o portátil em causa tem o Windows Vista enquanto que o de caixa que consegui ligar ainda tem o Windows XP...
Não sei se terá alfuma coisa a ver...
Cumps!!!
 
blue85

E suposto que quando tentas ligar o pc o televisor fique preto e em standby. se for o caso apenas tens que alterar as definições do ecran de wide screen automatico para 4:3 e colocar a frequencia para nenhuma selecionada. Penso que vai resolver, comigo funcionou.
 
Back
Topo