1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar MacBook à internet!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por ngm, 2 de Novembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 3139)

1. ngm

ngm Power Member

Bem, já tentei, já procurei e parece que este é o meu último reduto!

Estou a tentar conectar um MacBook à internet recorrendo ao Modem/Router Huawei Smartax MT882 (popular nos kits da Sapo e Clix).

Bem... o modem é suportado pelo Mac OS X mas eu não estou a conseguir obter resultados satisfatórios porque devo estar a fazer algo errado.

O que fiz:

System Preferences > Network > TCP/IP

Configure IPv4: Manually
    IP Address: 192.168.1.2
    Subnet Mask: 225.255.255.0
    Router: 192.168.1.1
    DNS Servers: 195.23.129.126

Depois abri uma janela do Safari e no endereço coloquei 192.168.1.1 que me deu acesso à configuração do router. Coloquei o meu username/password do Clix e guardei. Fez reboot ao modem e apareceu o resumo com tudo verde.

Se fizer System Preferences > Network > Show: NetWork Status aparece um botão verde e "Built-in Ethernet is currently active and has the IP address 192.168.1.2. You are connected to the internet via Built-in Ethernet".

Tudo bem.

O problema é que quando abro uma janela do Safari e tento aceder ao google, por exemplo... esquece, aparece "You are not connected to the internet". Damn it!

A firewall está OFF!

Alguém me dá uma ajuda? Preciso mesmo de net por estes lados! :(

2. ngm

ngm Power Member

Esqueçam pessoal...

A net já bomba por estes lados. :D

3. Sox

Sox Power Member

Ainda bem, mas já agora diz aí, o que estavas a fazer mal?

4. gajo nú

gajo nú Power Member

Não devia estar a receber net vinda de fora. O router/modem e o MB deviam estar bons.

5. ngm

ngm Power Member

Sim, o router e o MB estavam bons.

Eu estava a configurar a internet seguindo as instruções para Windows presentes no manual do Modem/router incluído no kit do Clix.

Ou seja, criava uma ligação TCP/IP, acedia ao IP do router através de um browser onde colocava o meu username/password, aguardava que o modem reiniciasse e ligava-me à internet.

Aparentemente o Mac OS X não gostou desse procedimento e ligava-me ao router mas não à internet por este fornecida.

A resolução do problema passou por "chamar" o assistente de configuração à net e criar uma ligação PPPoE com o meu username/password.

Confesso que não percebi muito bem como o Mac OS X faz a gestão dos periféricos de rede. Aparentemente o Mac OS X faz a distinção entre router e modem ADSL (o que não acontece em Windows) e daí a complicação na configuração de ligações.

Resumindo, para quem quer ligar um modem Huawei do Clix/Sapo ao seu equipamento Apple, deverá chamar o Assistente de Ligação à net e configurar uma ligação PPPoE.

Qualquer dúvida... tentarei esclarecer! ;)

6. Fork

Fork What is folding?

Fantastico, o meu router wireless/modem ADSL nao precisou dessa historia toda,

DHCP -> Auto
    ligar a rede
    End do router na barra de endereço e config
    esperar que o modem faça ligaçao e ta feito

7. ngm

ngm Power Member

Então e o username/password?

//Cheira-me que andou aí um windows a configurar qualquer coisa!!

Última edição: 2 de Novembro de 2006
  8. Fork

Fork What is folding?

Q?

queres tudo detalhado nao queres

end do router no browser.
    pass de acesso ao router.
    config tudo como se fosse no windows, (User/pass/portas/etc) ja fiz isto milhares de vezes, e estou constante mente a alterar a config

ja agora o meu é um linksys.

9. ngm

ngm Power Member

Jovem... lê as threads antes de dizeres bacoradas.

10. Fork

Fork What is folding?

Só falei da minha experiencia com o meu router, jovem. Assim Como falas-te da tua :P

11. viva!

ngm tenho tb um mac e tou com a mesma dificuldade em ligar o mm router k o teu. não entendi bem o processo como resolveste o assunto mas penso k assim conseguiste ligar-t atraves de usb certo??

abraço

Partilhar esta Página