ligar o portatil a corrente,SIm Nao?

macintoshh

Power Member
Boas tardes pessoal.

Ja tive a ver outros topicos ms nenhum deles me resp a uma questao..

Quando vcs estao em casa ligam o portatil a corrente tiram a bateria?

Cumps
 
Boas tardes pessoal.

Ja tive a ver outros topicos ms nenhum deles me resp a uma questao..

Quando vcs estao em casa ligam o portatil a corrente tiram a bateria?

Cumps

Isso já foi discutido vezes sem conta. As baterias não são para tirar. Ao estar cheia, a corrente é cortada. Estar fora ou estar dentro é igual ...
 
Isso já foi discutido vezes sem conta. As baterias não são para tirar. Ao estar cheia, a corrente é cortada. Estar fora ou estar dentro é igual ...


N sei se a corrente e cortada, so se for os novos portateis pq o meu ja tem alguns anos 3 ou 4 e por causa de ligar a corrente com a bateria ficou viciada e tenho quase a certeza q foi por causa disso pq n lhe dava muito uso.

Na minha opinião se estiveres em casa tira a bateria.:009:
 
N sei se a corrente e cortada, so se for os novos portateis pq o meu ja tem alguns anos 3 ou 4 e por causa de ligar a corrente com a bateria ficou viciada e tenho quase a certeza q foi por causa disso pq n lhe dava muito uso.

Na minha opinião se estiveres em casa tira a bateria.:009:

Isso já não é assim à muito tempo ... Não comecem com as teorias do costume, pelo amor de deus ... Isto já foi discutido, volto a repetir, vezes sem conta. Como há pessoas que só acreditam quando vêm, fica o status da minha bateria, neste preciso momento, estando o portátil ligado à corrente e a bateria no sítio:

Informação do carregador AC:

Ligado(a): Sim
A carregar: Não

...

Informação de carregamento:
Carga restante (mAh): 5329
Carga completa: Sim
A carregar: Não

Reparar nos bolds, por favor ... Acho que a conversa poderia acabar por aqui ...
 
Última edição:
O meu Macbook já passou dias inteiros ligado à corrente com a bateria e o iStat mostra sempre o mesmo número de ciclos. Portanto, não está a usar a bateria, mesmo ela estando lá.
 
entao pq Raio a minha bateria dura 10m no maximo?


no CoconutBattery

Current Battery Capacity 1196 mAh
Original Battery Capacity 5500 mAh

Ta a 21%
 
entao pq Raio a minha bateria dura 10m no maximo?


no CoconutBattery

Current Battery Capacity 1196 mAh
Original Battery Capacity 5500 mAh

Ta a 21%

Quanto tempo e quantos load cicles tem? É que não sei se sabes que as baterias perdem autonomia, quer queiras quer não (mesmo que não se usem ...)
 
E vens aqui dizer isso? Devias era ter espetado isso na cara do gajo que estiver ao balcão na loja onde o compraste. (ok, o gajo não tem culpa, mas ainda tens isso na garantia...)
 
Eu nunca uso a bateria do meu, tenho o portátil ligado há corrente há uma data de tempo, isso de tar lá a bateria ou não é indiferente, como já foi mencionado chega a uma altura quando a bateria tá carregada e corta. Mas eu não costumo ter a bateria no portátil quando está há corrente.
 
O que faz uma bateria de lítio perder performance é essencialmente o calor, portáteis com alguns, provavelmente não foram contruídos para proteger a bateria do calor, hoje em dia, praticamente nenhum calor chega à bateria, ou pelo menos devia ser assim, pelo que para protecção do portátil, nunca devem tirar a bateria do portátil.
 
isto agr ta engraçado.. já n vais a loja que compras.. tens de ir a apple store.. hj fui a ***** do Colombo onde comprei e eles deram-me o contacto da interlog(lol) e da loja nas amoreiras.. já liguei para as amoreiras(como é obvio) e tenho de levar o portátil para tirar o numero de serie e a bateria fica logo com eles..(demora 1 semana a chegar a nova)..

fiz essa pergunta pq quando chegar a nova nao me apetece muito voltar lá 10meses depois
 
a bateria é para usar sempre no sítio dela. nunca mais acaba este mito..

Acredita que por mais bolds que um gajo faça, vai aparecer sempre alguém a dizer que se deve tirar a bateria porque "diz que ouviu dizer qq coisa acerca disso já não sabe bem onde" ... eu desisto, o meu stock de bolds e citações esgotou ...
 
é dificil perceber que nunca mas nunca se deve tirar a bateria do portátil!!!!Isso desgasta as patilhas que segura a bateria. As baterias são exactamente igual ás baterias dos telemoveis....
 
Back
Topo