Ligar os leds a board ou fonte

Xikinho90

Power Member
Boas, eu gostava de saber como se ligam os leds, voces usam as fichas da fonte(aquelas que ligam aos discos e drives), ou as entradas da board(aquelas iguais as do F-Painel, mas que aparentemente não estão lá para nada); respondam, pode ser estupido, mas eu gostava de saber como ligar uns led's, sem ser a pilhas, como estão agora na minha caixa.
 
Boas...

Tudo depende como achares mais facil ligar, isto é, o material ou invençao como ligar e onde ligar.

Podes ligar a 5v ou 12v

Agora tou no Portatil mas no meu Desktop tenho um programa que faz todos os calculos para resistencias a colocar de acordo da ligaçao e numero de leds..
lAcho que depois os Moderadores deviam torna-lo Fixo porque é realmente muito bom


Cumps
 
Boas

isso vai depender quantos LED's queres por, e a voltagem deles...dps logo saberás k resistência terás de por, etc...

diz aí o material que queres por, dps a gente ajuda :D

um abraço!
 
Eu led's já os tenho, mas estão numa pilha, foi um tipo que mos ligou, agora eu já não falo muito com ele ele entretanto entrou pa univ...

agora eu se calhar vou comprar led's novos, pois vão ser para uma caixa nova, que tipo de led's, eu preoferia ligalos a board, porque na fonte tem pouco espaço, o que devo comprar?!
 
Não podes ligar os led's assim à toa....se for led's normais eles consomem cerca de 15mA...logo...tens q meter uma resistência de cerca de 330ohm para os 5V...e 1k acho para 12V--

Se for de alto brilho podes ligar directamente aos 5V

cumps
 
Alto brilho sao de 5V?? lol
devem ser pa dar alto brilho...mas é so durante uns 10 segundos...dps puff!
n é por ser de alto brilho que tem k ser mais voltagem! podem ate ser menos... :)
nao confundam!

cumpz
 
É pá, quando entrar na loja de electronica o que peço?!, eu quero uns leds azuis, e prefiro ligalos a board do que a fonte, mas também posso ligalos a fonte, desde que me ocupem só uma ficha e não danifiquem a fonte.
 
É pá, quando entrar na loja de electronica o que peço?!, eu quero uns leds azuis, e prefiro ligalos a board do que a fonte, mas também posso ligalos a fonte, desde que me ocupem só uma ficha e não danifiquem a fonte.

Pedes LEDS Azuis de alto brilho, e de quantos mm queres de 5 ou de 3...

Eu não aconselho a ligar na board, mas tb dá...
 
Pá posso ligar a fonte, mas digam-me como se liga, que resistencias comprar.... e se tenho ou não de estragar os fios da fonte, se tiver que se fo**, ou estrago a fonte ou a board, já vi que é uma escolha...
 
Alto brilho sao de 5V?? lol
devem ser pa dar alto brilho...mas é so durante uns 10 segundos...dps puff!
n é por ser de alto brilho que tem k ser mais voltagem! podem ate ser menos... :)
nao confundam!

cumpz

Antes de falares deves pensar ou pesquisar mais..eu sei do q estou a falar...

Já liguei vários led's azuis de alto brilho a pilhas 9V.....e não "puff"..

cumps
 
Muito obrigado, já me deu para perceber, está porreiro, agora digam-me se há alguma forma de os ligar sem estragar a fonte. talvez com uma ficha femea...?!
 
Back
Topo