Ligar Pc a Internet

mArIu

Need For Speed tuNer
Boas pessoal, eu gostava de saber a maneira mais facil de ligar um pc a net, sendo o outro Servidor.
Ou seja, eu tenho o meu pc no quarto, ligado directamente ao modem da netcabo, e quero ligar o outro pc que esta noutro quarto.
Agradecia a ajuda :001:
 
O melhor que tens a fazer é arranjar um rooter, onde irás ligar o modem e os 2 pc's.
O melhor será um rooter/modem numa solução única. Pesquisa no fórum que encontras muita coisa sobre isso.
 
router ;) not rooter ;)

se keres solução eired, compra o DLINK 604 q serve e chega bem, ligas o router ao modem e os 2 pc´s por cabo de rede ao router, e voilá....tudo por DHCP (enfim...) mas p o inicio chega bem, depois logo mexes nas securities ;)
 
Sem prejuízo do que foi dito atrás, tens uma hipostese alternativa, de criar uma rede domestica através de um cabo cruzado. É mais chato mas mais barato (a única coisa a comprar é o cabo).
Tesn muita coisa no froum sobre ambas as soluções.
 
Sem dúvida, a opção do Router é a melhor, embora possa ter custo ligeiramente mais altos. Uma segunda opção poderá ser partilhar a ligação do servidor, embora isso tenha alguns "senão", sendo que é necessário que o servidor tenha 2 placas de rede (1 ligada ao modem outra ligado ao 2º PC) e implica que o 2º PC só terá internet caso o servidor esteja ligado. Com o Router tens essa vantagem, o Router é que ficará ligado ao Modem, e basta o router ligado para qualquer dos computadores usufruir da ligação (acabando assim o conceito de um deles ser o "servidor").

O Router é também uma excelente opção, pois servem também de firewall, filtrando muito dos ataques (DOS) ainda antes de chegar a qualquer um dos PC, o que te permite ter o computador mais "levezinho", pois basta a Firewall do Windows para complementar. Em suma, qualquer uma das opções é válida.
 
Back
Topo