Ligar PC a LCD (Samsung LE26A451)

M_guest

Banido
Adquiri recentemente este televisor e, devido ao seu tamanho (e há pessoas que compram de 32'' para o quarto, esta aqui é maior que a minha da sala...) livrei-me do meu monitor CRT de 17'' da Samtron (tive um Samsung de 20'' top notch mas morreu-me há uns tempos) e gostaria de saber qual a forma mais pratica de o ligar ao meu desktop.

Já li algures que um cabo VGA <-> VGA serve perfeitamente e, no entanto, outros que falam enum cabo HDMI ou algo assim do género, eu cá não entendo muito da matéria, só sei se a qualidade é cinco estrelas, fez-me um pouco de impressão, ao inicio, correr um DVD "a seco" (na PS2) e notar a razão de existirem upscalers no mercado, (embora para a PS2 seja agradável, a forma como "estica" os pixeis e cria uma imagem mais suave, isto via RGB SCART)


O desktop é maioritariamente usado como file e print server, ninguém realmente passa tempo naquilo, agora é que, visto já não estar ligado a um Samtron que parece um aquário, acho que também irei aproveitar e ver umas series na mesma, nada de jogos e afins, para isso tenho a PS2 e o WoW no portátil, isso e estamos a falar de um 2800+ com uma AGP que me custou 30 euros para substituir uma 6800 Ultra que tinha dado o pifo (era uma XFX...).


Agradeço qualquer sugestão.
 
Última edição:
De forma a ajudar quem possa ter uma duvida semelhante:

Comprei um cabo VGA <-> VGA na Worten, não foi propriamente barato mas valeu todos os euros, a qualidade da imagem é fenomenal, comprei um cabo de áudio macho <-> macho barato mas acho que vou comprar outro, também, de qualidade, não noto ruído nem nada do género mas acho que ter um cabo de qualidade ajuda.



A titulo de curiosidade, ligar uma PS2 via RGB SCART e depois ligar via Composto (uma marca qualquer, desde que tenham boas ligações) é da noite para o dia, isso e fiquei extremamente irritado com a historia do PAL / NTSC, dos poucos jogos que suportam 480p ou, até, 1080i (Gran Turismo 4 e Trourist Trophy) uns 80% não tem essa função na versão PAL (incluindo o Gran Turismo 4!)...

E nem vai la com Swap Magic devido à forma como o sistema de segurança é ultrapassado...

Mas dos poucos que dão, com o Black ou o Resident Evil 4, valem mesmo o trabalho.
 
Back
Topo