Ligar PC à TV (ou tomadas da antena)

Viva!

Obrigado pela descrição. Eu optei por usar um modulador RF e agora estou com uma dúvida.

Usei este modulador:

http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?products_id=47042

Ligo-lhe às entradas RCA o áudio e vídeo (vermelho, branco e amarelo) de um sinal digital, à entrada de antena o cabo coaxial com sinal da antena e ligo a saída coaxial directamente a uma TV. Funciona na perfeição. Tenho os 4 canais que vêm da antena mais o sinal digital num outro canal.

O meu problema é ao ligar a saída não directamente à TV mas sim à rede coaxial que tenho em casa. Em cada divisão tenho tomadas coaxiais com dois conectores (um macho e outro fêmea). Em vez de ligar a saída do modulador directamente a uma TV, liguei ao conector fêmea de uma dessas tomadas. Estarei assim a injectar o sinal na rede? É que assim não consigo ver o sinal. Ligando a TV noutra divisão da casa só apanho os 4 canais e não o que foi modulado.

Não sei como é que a rede coaxial está construída. Sei que os 4 canais que vêm da antena do telhado já lá estão e quero meter também o canal modulado através das entradas RCA. Consigo usando as tomadas? Os conectores macho e fêmea têm a mesma função? Alguém me pode ajudar?

Obrigado.
 
Penso que não.
Essa ficha macho na tomada serve para sinais de rádio e deve ter um filtro que só deixa passar as frequencias de rádio (AM/FM)
O que tens que fazer é ir á caixa onde o cabo da antena é ligado a um splitter onde tambem ligam os cabos das tomadas e adicionar um misturador para misturar o sinal da antena de tv com o do teu modulador
 
É como o gryle disse... essas são tomadas de sinal de rádio... ambas as tomadas de parede (macho e fêmea) são de saída de sinal... tens sempre que interromper o circuito e misturar o sinal que pretendes...

Assim... Se a tua casa tiver distribuição central, ou seja, cada tomada de TV deriva de uma caixa, tens que injectar o sinal, à entrada da caixa.. Se usar o velho sistema de distribuição caixa-a-caixa (abrindo a tomada de parede, vês dois cabos), inserindo o sinal aí, todas as tomadas que ficarem A SEGUIR a essa, receberão o sinal...

Para inserir o sinal, tens mesmo que usar alguma espécie de misturador.. o exemplo do vídeo é caseiro, mas funciona bem... ;)
 
boas
fiz todos os procedimentos para ligar o pc á rede de tv. mas o meu pc quando clico em propriedades,definições... bla bla, nao aparece dois monitores aparece sempre so um monitor e nunca o monitor 1 e o monitor 2.
o k se passa com o pc?
é da placa grafica? o k posso fazer?
o pc é um hp pavilion dv4085EA (portatil)

obrigado
aguardo rsp
 
Encontrei muito pouca informação sobre esse portátil, presumo que já o tenhas há uns anitos...
regra geral, o portátil detecta que tem um monitor externo ou uma tv ligada, e permite a expansão para eles, uns fazem-no automaticamente fazendo clone (mesma imagem nos dois monitores, outros têm que ser activados...
Na página da HP só tem drivers para o XP, para o vista apenas tem uma aplicação para fazer funcionar o botões quicklaunch, por isso, imagino que o problema até possa ser "simples"... Não será que tens o vista ou até o 7 instalado, e não tens drivers para a gráfica? Se assim for, regra geral as placas funcionam bem com o próprio monitor do PC, mas algumas definições mais avançadas, como saídas de TV, controlos de cor, etc., não estão disponíveis...
Se for esse o caso, a única hipótese seria repor o XP.
Em todo o caso, a primeira coisa (se é que não a fizeste), é ligares o portátil directamente a uma tv, para ver se funciona, mas não a um plasma pela saída VGA, liga usando a saída S-video, porque mesmo sem drivers, as saídas VGA costumam funcionar pois são a saída padrão de qualquer pc, por isso o windows já tem drivers para elas...

testa e diz alguma coisa, e esclarece sobre qual o S.O. que usas ;)
 
Última edição:
boas
tenho o xp instalado, mas o problema é k a minha namorada tem um portatil praticamente igual, apenas uns 6 meses mais recente, mas é o equivalente ao meu, e com o dela através da sida s-video consigo ligar a uma tv, basta ligar e fazer FN+f4. mas o meu nunca aparece esse tal segundo monitor para poder activar.
só consigo ligar o meu a outro monitor, atraves da saida que tem para monitor externo. mas neste caso, para conseguir liga lo desta maneira, ou seja á rede tv la de casa, preciso da s-video.
mais uma pergunta, pode se utilizar um receptor de satélite em vez do video, certo?
daqueles manhosos que antes se sacava os codigos da net, agora nao ta la a fazer nada.

tenho pena de nao conseguir fazer isso com o meu portatil.
resta me experimentar com o da maria.
se me conseguires ajudar, agradecia
obrigado
 
Back
Topo