Ligar PC a TV

RonDeco

Power Member
Boas,

A minha dúvida é a seguinte.
Tenho o seguinte PC:

PB5 Premium Vista Edition
E6600
GF 7600GS
4GB DDRII

Comprei uma televisão HD e quero ligar o PC à televisão, para ver alguns filmes que tenho no PC sem ter que estar sempre a queimar DVD's de cada vez que quero ver um filme na televisão.
A gráfica tem saída DVI. A board tem audio 7.1 e saida S/PDIF.
A televisão está a +-7 metros do computador.

Peço ajuda para arranjar a melhor forma de ligar o PC à televisão para ver HD. Estou disposto a comprar uma gráfica se for preciso assim como uma placa de som.

Obrigado

(Pensei recentemente em montar um HTPC mas abandonei a ideia)
 
Boas,

A minha dúvida é a seguinte.
Tenho o seguinte PC:

PB5 Premium Vista Edition
E6600
GF 7600GS
4GB DDRII

Comprei uma televisão HD e quero ligar o PC à televisão, para ver alguns filmes que tenho no PC sem ter que estar sempre a queimar DVD's de cada vez que quero ver um filme na televisão.
A gráfica tem saída DVI. A board tem audio 7.1 e saida S/PDIF.
A televisão está a +-7 metros do computador.

Peço ajuda para arranjar a melhor forma de ligar o PC à televisão para ver HD. Estou disposto a comprar uma gráfica se for preciso assim como uma placa de som.

Obrigado

(Pensei recentemente em montar um HTPC mas abandonei a ideia)

Para o teu caso, basta comprares este cabo : http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640118&oid=&c=

Ligas a entrada Dvi na tua grafica e a HDMI na TV :D

O problmema é que o maximo que encontrei nesse cabo foram 2 metros, terás que pesquisar e procurar a ver se encontras um maior !
 
Última edição:
Mas com essa ligação que dizes não passa o som certo? Também queria que passasse som.
Acho que há umas gráficas que já têm codec de audio incorporado e saida HDMI. Assim é só ligar HDMI da placa ao HDMI da televisão. Só não sei a placa indicada para isso.

Tenho tb dúvida que 7 metros de cabo não perca qualidade... Por isso é que peço ajuda
 
Mas com essa ligação que dizes não passa o som certo? Também queria que passasse som.
Acho que há umas gráficas que já têm codec de audio incorporado e saida HDMI. Assim é só ligar HDMI da placa ao HDMI da televisão. Só não sei a placa indicada para isso.

Tenho tb dúvida que 7 metros de cabo não perca qualidade... Por isso é que peço ajuda

senao me engano... hdmi 1.3 ja' passa imagem e som...

ja' agora..quem souber mais sobre o assunto... tambem me interessa :)

cumps!
 
Alguém me diz uma gráfica que descodifique HD, com saída HDMI e que já transporte som 5.1. ? Penso que terá que ser ATI.

Orçamento disponível: 100-120€

Obrigado.
 
Porque tem que ser ATi?

ASUS H4350 SILENT 512MB DDR2 PCI-E - €33,40

ASUS H4550/DI 512MB DDR3 PCI-E - €44,30

ASUS N9400GT 512MB DDR2 PCI-E - €47,50

ASUS H4650/DI 512MB DDR2 PCI-E - €55,20

POWERCOLOR HD4830 512MB DDR3 PCI-E - €94,80

ASUS N9600GT/HTDI 1GB DDR3 PCI-E - €105,60

SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E - €126,10
 
Última edição:
Pelo que li as nVidia não decodificam audio e é necessário ligar o som à placa para sair pelo output HDMI, ao contrário das ATi que já trazem codecs audio incorporados, não sendo necessária a ligação. Mas sou um leigo e se estiver errado espero que me corrijas.

Obrigado pelas dicas das placas.
 
Pelo que li as nVidia não decodificam audio e é necessário ligar o som à placa para sair pelo output HDMI, ao contrário das ATi que já trazem codecs audio incorporados, não sendo necessária a ligação. Mas sou um leigo e se estiver errado espero que me corrijas.

Obrigado pelas dicas das placas.

As nVidia requerem uma ligação à placa sim, mas a tua motherboard tem uma ligação S/PDIF. E retirado da página da Asus:

Nota: Para ligar a função de saída de áudio HDMI, necessita de uma motherboard com ligação S/PDIF interna e da ligação correcta através do cabo S/PDIF entre a placa gráfica e a motherboard.

Logo, não é impeditivo no teu caso.

Apesar disso, prefiro as ATi em aplicações de Home Theater (ou seja, Filmes & Cia.).
O software que as acompanha vem com umas opções bem porreiras que melhoram a qualidade de imagem, e que funcionam muito bem, a diferença nas cores é notória!
 
As ATI's passam o som juntamente com a imagem por HDMI, mas por exemplo a minha HD3200 o som que passa vai com muito pouca qualidade, mas penso que o problema seja mesmo do cabo que uso (custou uns 5euros esse cabo HDMI)

offtopic: fiz um htpc á uns meses (my system) não podia estar mais satisfeito ;)
 
As ATI's passam o som juntamente com a imagem por HDMI, mas por exemplo a minha HD3200 o som que passa vai com muito pouca qualidade, mas penso que o problema seja mesmo do cabo que uso (custou uns 5euros esse cabo HDMI)

offtopic: fiz um htpc á uns meses (my system) não podia estar mais satisfeito ;)

Um cabo HDMI por €5,00? :wow:

Não admira que o som seja bera... :D

Verifica nas configurações se não estás a mandar som 5.1 para as colunas stereo da TV, perdendo assim metade do som... Mas esse cabo não deve mesmo ser grande espingarda...
 
Última edição:
Apenas te digo que tas errado.Acho que tas a confudir da diferença de DVI\HDMI

Acho que não estou errado. DVI é saída digital de video mas só passa video, não passa audio. HDMI passa video e passa audio.
Para passar audio pelo HDMI é necessário fazer a ligação do audio à placa nas Nvidia. Nas ATi tal não é preciso.


Agora ainda tenho uma dúvida.

Também é possível passar som nas placas que só têm saída DVI e que trazam um adaptador HDMI? Por exemplo, a SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3, recomendada, pelo que vejo, não tem saída HDMI, mas sim um adaptador DVI-HDMI. Como faço passar o som por HDMI até à minha TV?
 
Acho que não estou errado. DVI é saída digital de video mas só passa video, não passa audio. HDMI passa video e passa audio.
Para passar audio pelo HDMI é necessário fazer a ligação do audio à placa nas Nvidia. Nas ATi tal não é preciso.


Agora ainda tenho uma dúvida.

Também é possível passar som nas placas que só têm saída DVI e que trazam um adaptador HDMI? Por exemplo, a SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3, recomendada, pelo que vejo, não tem saída HDMI, mas sim um adaptador DVI-HDMI. Como faço passar o som por HDMI até à minha TV?

Não passas. DVI para HDMI é só o adaptador, a gráfica só passa imagem.
Tens que passar o som por outra saída.
 
Acho que não estou errado. DVI é saída digital de video mas só passa video, não passa audio. HDMI passa video e passa audio.
Para passar audio pelo HDMI é necessário fazer a ligação do audio à placa nas Nvidia. Nas ATi tal não é preciso.


Agora ainda tenho uma dúvida.

Também é possível passar som nas placas que só têm saída DVI e que trazam um adaptador HDMI? Por exemplo, a SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3, recomendada, pelo que vejo, não tem saída HDMI, mas sim um adaptador DVI-HDMI. Como faço passar o som por HDMI até à minha TV?

Penso que é possível fazer isso apenas em algumas placas... Não em todas. Mas posso estar errado. Consulta este tópico.

Se tens dúvidas, vai à página do fabricante e consulta o manual do utilizador.

Tens versões dessa placa com saída HDMI...
 
Última edição:
Não passas. DVI para HDMI é só o adaptador, a gráfica só passa imagem.
Tens que passar o som por outra saída.

Pois! Foi o que suspeitei. Então, como pretendo passar som pelo HDMI tenho que escolher uma placa que tenha saída HDMI e não apenas saída DVI. Como prefiro uma ATI, Isso já reduz o leque de opções.

Alguém me recomenda uma ATI com saída HDMI incorporada na placa, na casa dos 100€?
 
Penso que é possível fazer isso apenas em algumas placas... Não em todas. Mas posso estar errado.

Se tens dúvidas, vai à página do fabricante e consulta o manual do utilizador.

Tens versões dessa placa com saída HDMI...


Oversaturn, obrigado pela ajuda. De facto já tinha à página da Sapphire e verifiquei nas especificações que a HD4850 tem uma versão com HDMI incorporado e outra com adaptador DVI-HDMI. Por isso tenho que ter a certeza do que vou comprar, principalmente se optar por compra via internet.
Estou a pedir esta ajuda, não pelo facto de não querer pesquisar mas porque já googlei muito e sinto-me confuso com tanta oferta.
 
Pois! Foi o que suspeitei. Então, como pretendo passar som pelo HDMI tenho que escolher uma placa que tenha saída HDMI e não apenas saída DVI. Como prefiro uma ATI, Isso já reduz o leque de opções.

Alguém me recomenda uma ATI com saída HDMI incorporada na placa, na casa dos 100€?

A POWERCOLOR HD4830 512MB DDR3 PCI-E tem HDMI nativo e custa €94,80.
 
Um cabo HDMI por €5,00? :wow:

Não admira que o som seja bera... :D

Verifica nas configurações se não estás a mandar som 5.1 para as colunas stereo da TV, perdendo assim metade do som... Mas esse cabo não deve mesmo ser grande espingarda...

A nível de imagem já pedi emprestado a um amigo um cabo HDMI de 45euros e a imagem (em filmes Full HD 1080p) é exactamente igual ;) (por acaso não experimentei o som nesse cabo) mas como eu também quero passar o som para as colunas da sala e não para a televisão esse facto não me preocupa muito :D
 
A nível de imagem já pedi emprestado a um amigo um cabo HDMI de 45euros e a imagem (em filmes Full HD 1080p) é exactamente igual ;) (por acaso não experimentei o som nesse cabo) mas como eu também quero passar o som para as colunas da sala e não para a televisão esse facto não me preocupa muito :D


Não tenho a certeza mas, pelo que li, se ligares imagem por HDMI à televisão e o som a um receptor/amplificador poderás ter algum atraso da imagem relativamente ao som, porque o processamento é mais lento.
Aquilo que vou tentar fazer é ligar imagem e som por HDMI à TV e depois ligo o som por digital audio (óptico) ao amplificador. Assim tenho a certeza da sincronização video/audio, além de que tenho menos cabos pela sala (o meu pc está a cerca de 7 metros da televisão).
Resumidamente:
IMAGEM: gráfica->HDMI->TV
SOM: gráfica->HDMI->TV->amplificador->colunas

Já encomendei a POWERCOLOR HD4830 512MB DDR3 PCI-E assim como o cabo HDMI de 7,5m. Depois digo como resultou.
 
Back
Topo