Ligar PC com wireless

jricardomiguel

Power Member
Comprei agora um PC novo e está ligado à net tal como a PS3 por fios. Liguei o router ao PC, o modem ao router, a PS3 ao router, etc. Até aqui tudo bem, tenho net tal e qual como tinha no PC antigo.

O problema vem agora... Quero ligar o PC antigo que está noutro quarto a relativamente 6 metros, mas não consigo. Já liguei o adaptador pequenino que vem com o router, ele detecta o hardware, mas não detecta net.

Já vim às definições de rede e passei por USB para o outro PC e instalei, mas dá um erro qualquer e não consigo ter net lá. Já tentei tudo e mais alguma coisa e não detecta net no outro PC. Cá em baixo, perto do relógio diz "Um cabo de rede está desligado" e "Desligado, com firewall".

Tenho um modem Thomson e um router Linksys WRK54G e o tal adaptador. Neste PC não instalei nenhuma driver, pois não encontro para Vista. No outro instalei, mas mesmo assim não dá. De qualquer das maneiras penso que não seja necessário.

Agradecia ajuda.
 
isso nao trazia software nenhum?
que configuraçao fizeste na ligaçao de rede, tas com ip manual ou dinamico?

cumpz.
 
Última edição:
Neste PC tenho o modem e o router que também partilha net para a PS3 por cabo e funciona às mil maravilhas. Não instalei aqui nem a driver do modem nem do router pois não existe para o Vista. No outro pc q é XP instalei a driver do adaptador pequeno. Ele reconhece o adaptador e tudo, só que não consegue é apanhar a net vinda daqui, diz que não existe nenhuma ligação.
 
Back
Topo