1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Ligar Pc´s em Lan

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por T.Viveiros, 16 de Abril de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 636)

1. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

Pessoal venho pedir a vossa ajuda:D, é que tenho em casa 2 pc´s desktop e queria os ligar em lan, mas quando ligo os cabos nos 2 pc´s não obtenho resposta tipo quando se liga um cabo de rede o pc dis "um cabo de rede foi ligado", devia dizer isto mas nada, configuro tudo direitinho e nada, mas quando tento ligar qualquer um dos desktops ao portatil obtenho logo a mensagem que um cabo de rede foi ligado e depois de configurar consigo aceder as pastas partilhadas.

Um permenor importante é que o cabo de rede é normal ou seja não é crujado e já me disseram que algumas placas de rede não aceitam lan por cabos normais???

Todas as placas de rede são onboard.

Alguma ajuda??

Cumps

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Para se ligar 2 pc's directamente um ao outro tens de usar um cabo cruzado.

Cumps

3. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

Sim, mas algumas placas de rede aceitam com um cabo normal, eu consigo fazer isto com um cabo normal do portatil po desktop e ate jogar em lan.

4. cyber_monk

cyber_monk Power Member

Certo, mas o aconselhavel é mesmo fazer um cabo cruzado, como já foi dito aqui, que isso funciona sempre (desde que esteja bem cravado :) )

Abraço

5. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

Ok, pessoal obrigado.:001:

Partilhar esta Página