Ligar pc's por porta paralela

trinco_

Power Member
Boas eu numa aula de informática ando a tentar ligar dois pc's por porta paralela, mas não estou a conseguir liga los em rede... Como é que tenho que fazer? Por ser um método antigo e por estar a usar o xp será que não dará! É que já perguntei ao prof mas acho que ele ainda sabe menos que eu...
 
tipo para q? sabes a velocidade que vais ter? n chegas mto rapido... tipo se deres 1MB/s ja vais ter sorte... e mesmo assim ambas as portas terão de ter o ECP ligado.

Em todo o caso a maneira de o fazer é simples:
Isto é para efectuar em ambos os PCS....

Propriedades do My Network Places
Create a new conection
Setup Advanced Conection
Conect directly bla bla bla
Um dos pcs metes como host, o outro como Guest
Escolhes o dispositivo que irás utilizar (neste caso direct parallel port)
Escolhes o user que irá poder usar essa conectividade

Alll done....
 
tipo para q? sabes a velocidade que vais ter? n chegas mto rapido... tipo se deres 1MB/s ja vais ter sorte... e mesmo assim ambas as portas terão de ter o ECP ligado.

Em todo o caso a maneira de o fazer é simples:
Isto é para efectuar em ambos os PCS....

Propriedades do My Network Places
Create a new conection
Setup Advanced Conection
Conect directly bla bla bla
Um dos pcs metes como host, o outro como Guest
Escolhes o dispositivo que irás utilizar (neste caso direct parallel port)
Escolhes o user que irá poder usar essa conectividade

Alll done....
Eu sei que não vale nada mas como o prof mandou e tambem parece que não deve saber... Amanha vou ver isso....
Obrigado
 
Boas
Eu ja fiz isso na univ,alias,ate fiz um programa em Turbo C para enviar dados pela porta de serie d um pc para outro...o q utilizei para testar o envio??Um programa xamado HyperTerminal q esta em Programas->Acessorios->Comunicacoes,vai la,mete as definicoes correctas e voila,tens comunicacao entre 2 pcs pela porta de serie :)!
Cumps
 
Back
Topo