1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar pc's por porta paralela

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por trinco_, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 871)

1. trinco_

trinco_ Power Member

Boas eu numa aula de informática ando a tentar ligar dois pc's por porta paralela, mas não estou a conseguir liga los em rede... Como é que tenho que fazer? Por ser um método antigo e por estar a usar o xp será que não dará! É que já perguntei ao prof mas acho que ele ainda sabe menos que eu...

2. trinco_

trinco_ Power Member

Então pessoal não acredito que ninguém sabe....

3. xupetas

xupetas Banido

tipo para q? sabes a velocidade que vais ter? n chegas mto rapido... tipo se deres 1MB/s ja vais ter sorte... e mesmo assim ambas as portas terão de ter o ECP ligado.

Em todo o caso a maneira de o fazer é simples:
    Isto é para efectuar em ambos os PCS....

Propriedades do My Network Places
    Create a new conection
    Setup Advanced Conection
    Conect directly bla bla bla
    Um dos pcs metes como host, o outro como Guest
    Escolhes o dispositivo que irás utilizar (neste caso direct parallel port)
    Escolhes o user que irá poder usar essa conectividade

Alll done....

4. trinco_

trinco_ Power Member

Eu sei que não vale nada mas como o prof mandou e tambem parece que não deve saber... Amanha vou ver isso....
    Obrigado

5. trinco_

trinco_ Power Member

Neps Escola Profissional de Aveiro mas tenho amigos que estudão/estudaram na segundaria de albergaria

6. covenant

covenant Power Member

Para fazer uma ligação por porta LPT precisas de um cabo Laplink ou então um null modem. Um cabo paralelo / serie normal não dá. Para tranferir ficheiros em Dos podes usar o software LapLink que vem no Hirens Boot CD 8.8, por exemplo.
    Em XP, vê o seguinte artigo: http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;305621&sd=tech
    Cumps,

7. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Eu ja fiz isso na univ,alias,ate fiz um programa em Turbo C para enviar dados pela porta de serie d um pc para outro...o q utilizei para testar o envio??Um programa xamado HyperTerminal q esta em Programas->Acessorios->Comunicacoes,vai la,mete as definicoes correctas e voila,tens comunicacao entre 2 pcs pela porta de serie :)!
    Cumps

Partilhar esta Página