Ligar teclado a portatil

DSantosP

Folding Member
Boas....

Eu tenho um teclado que gostava de ligar ao meu portatil, isto era muito mais simples se o meu portatil tivesse uma porta normal (digo normal porque nao sei nome da porta onde se liga o teclado sem ser a USB) onde ligar o dito teclado, e o teclado não é USB.:'(:'(

Gostaria de saber se existe algum adaptador como aqueles que existem para ligar teclados (ou ratos) USB a uma porta normal de teclado (ou rato), mas ao comtrário que me permitisse ligar o dito teclado ao portatil.

Já agora, a cabei de vir de uma loja aqui na minha zona e o senhor que lá estava nao me soube dizer de esse adaptador existia.

Agradeço desde já a juda de todos os que responderem.

cumps [[[]]]
 
Deve ser uma coisa destas:
usb-ps2b.jpg


Mas o melhor mesmo é procurar no google por "USB to PS/2 Adapter".
 
Boas...

Já encontrei o adaptador, mas tenho mais uma dúvida...
O senhor da loja com quem tive a falar disse que mesmo que esses adaptadores existissem (agora sei que existem) poderiam criar conflitos com o sistema do computador porque nao estavam internamente configurados para funcionar através de uma porta USB, isto é verdade?

Mas o adaptador já deve tratar disso, não??

cumps [[[]]]
 
Não sou expert no assunto mas não vejo por onde é que possa causar conflitos num sistema.
Se há teclados e ratos a funcionarem a 100% por USB pq é que com um adaptador haverá de ser diferente?
 
Eu também acho que nao deve causar conflitos, mas daqui a bocado vou a uma loja onde encontrei o adaptador e vou perguntar se existe a hipotese de haver conflito com o sistema do computador, depois posto a resposta.

Obrigado a todos os que responderam.

cumps. [[[]]]
 
Boas acabei de chegar da loja e eles disseram que nao havia nenhum problema em usar o adptador, que nao havia nenhuma hipotese de o teclado entrar em conflito com o computador.

Fiquem bem e obrigado a todos os que responderam
 
Boas...

Pois.. em relação a isso vou ter que procurar melhor, porque o que eu encontrei estava a €14,90, vou ter que encontrar mais barato, senão mesmo o melhor é comprar um teclado.

Obrigado pela informação Pedro Duque eu não me tinha apercebido dessa relação de preços.

cumps. [[[]]]
 
Back
Topo