Ligar um par de colunas a outro

sueco2003

Power Member
Boas, comprei umas colunas Woxter DL-410. Tenho também aqui por casa um par de colunas que faziam parte de um sistema de som velho (as colunas são 15W 8ohm). Ora, gostava de saber como poderia conectar estas duas colunas (que só têm o cabo veremlho e preto) às outras, que são amplificadas.

No entanto, as Woxter têm apenas um output RCA que é preenchido se eu conectar a segunda coluna do par. Já pensei em comprar um amplificador para as colunas velhas, o problema é que eu quero que elas passem som ao mesmo tempo e não estou a ver como isso pode ser possível (talvez com adaptadores e cabos, mas não estou a ver nada... E além disso temos as questões de LEFT e RIGHT)



Agradeço algum feedback,

Guilherme Santos
 
Sim, tens de comprar um amp para essas colunas. Depois tens de arranjar um splitter para ligares a fonte às Woxter e ao amplificador das outras colunas ao mesmo tempo. O splitter que precisas vai depender das entradas que o amp que comprares tenha, mas será algo do género:

tihhixt.png
 
Sim, tens de comprar um amp para essas colunas. Depois tens de arranjar um splitter para ligares a fonte às Woxter e ao amplificador das outras colunas ao mesmo tempo. O splitter que precisas vai depender das entradas que o amp que comprares tenha, mas será algo do género:

tihhixt.png
Assim, fica o canal Left para o par das colunas antigas e o Right para as woxter (ou vice versa)? Bem, é melhor que nada, mas eu estava a pensar em por tipo uma coluna Woxter em cima da outra antiga, e não as colunas de cada marca juntas, mas já estou a ver a cena!
 
Não, ficam ambas as colunas em stereo, podes colocar as woxter em cima da antigas. Mas tens de ter a certeza que compras um cabo que seja spliter "1 stereo->2 stereo" (o da imagem) e não um que seja "stereo->L+R"
 
Não, ficam ambas as colunas em stereo, podes colocar as woxter em cima da antigas. Mas tens de ter a certeza que compras um cabo que seja spliter "1 stereo->2 stereo" (o da imagem) e não um que seja "stereo->L+R"
Não importa ser daqueles splitters que na imagem diz que é para fones e microfones, pois não? É preciso é ser stereo?
 
Não podem ser esses que separam phones de micro, pois a fémea é de 4 polos. Tem mesmo de ser stereo->2x stereo. Ou seja, a fêmea é de 3 polos e os dois machos são também de 3 polos
 
Sim, esse amp serve. Quanto ao cabo certifica-te que na descrição do mesmo diz que a entrada é stereo de 3 polos e as duas saídas são idênticas.

Podes também usar um splitter destes (servem normalmente para ligar dois pares de headphones numa saída) ligado diretamente na saída da fonte que estiveres a usar
rNOiYI6.png

(é indiferente neste caso ser de 3 ou 4 polos, desde que as fêmeas sejam iguais ao macho)

A diferença é que depois precisas de dois cabos para ligar desde o spliter até às colunas e ao amp
 
Última edição:
Sim, esse amp serve. Quanto ao cabo certifica-te que na descrição do mesmo diz que a entrada é stereo de 3 polos e as duas saídas são idênticas.

Podes também usar um splitter destes (servem normalmente para ligar dois pares de headphones numa saída) ligado diretamente na saída da fonte que estiveres a usar
rNOiYI6.png

(é indiferente neste caso ser de 3 ou 4 polos, desde que as fêmeas sejam iguais ao macho)

A diferença é que depois precisas de dois cabos para ligar desde o spliter até às colunas e ao amp
a descrição do item que eu pus diz "The item is a 3.5mm 3 pole male port convert to dual 3.5 female ports"
"It can be used with any portable device that uses a 4 pole 3.5mm jack"
 
3-5mm-Audio-Aux-Cable-Stereo-Extension-Headphone-Splitter-Cord-Male-to-2x-Female
Entretanto, vi isto na descrição do amplificador:

Potencia de salida:
12 V - 8 Ω/12 W x 2; 4 Ω/20 W 2
15 V - 8 Ω/18 W x 2; 4 Ω/30 W 2
19 V - 8 Ω/32 W x 2; 4 Ω/40 W 2
24 V - 8 Ω/38 W x 2; 4 Ω/50 W 2....

Como as minhas colunas são 15w 8 ohm, eu não sei se ao usar um transformador de 12v as colunas não funcionem...
 
Funcionam sem problema ;-) - aliás, com essas colunas nem convem usar um transformador de maior voltagem, pois eles aguentam até 15W, mais do que isso podem queimar. Por precaução, mesmo com 12v, não te aconselho a colocar o amp no máximo.
 
Back
Topo