Xbox Ligar Xbox 360 à rede

X-Acid

Suspenso
Boas,

Sei que é uma pergunta um pouco básica. Mas gostava de saber quais as minhas opções para ligar a minha xbox à minha rede, para aceder ao live.
Sei que posso ligar directamente ao router, mas como fica longe não me dá muito jeito.
Tenho o pc relativamente perto da consola, posso ligar por cabo à placa de rede do meu pc?
Como posso fazer para ligar à rede wireless?
Obrigado pela ajuda!
 
Para a rede wireless vais precisar do adaptador, fora isso podes ligar ao teu PC e estabeleces uma partilha, é bastante simples, se não me engano é literalmente unir os ícones nas ligações de rede, e não recomendo nenhuma das opções.

Com o primeiro vais precisar de comprar o tal adaptador e com o segundo tens que jogar sempre com o PC ligado, é muito mais pratico simplesmente arranjar um cabo RJ45 um pouco para o mais comprido...

Não me digas que és daqueles que têm um router com VOIP e internet no meio da sala ao lado da TV?
 
Para a rede wireless vais precisar do adaptador, fora isso podes ligar ao teu PC e estabeleces uma partilha, é bastante simples, se não me engano é literalmente unir os ícones nas ligações de rede, e não recomendo nenhuma das opções.

Com o primeiro vais precisar de comprar o tal adaptador e com o segundo tens que jogar sempre com o PC ligado, é muito mais pratico simplesmente arranjar um cabo RJ45 um pouco para o mais comprido...

Não me digas que és daqueles que têm um router com VOIP e internet no meio da sala ao lado da TV?

O adaptador é bastante caro, pelo menos cá...
Não, o router está numa divisão diferente da xbox.
A melhor opção parece-me mesmo ligar ao pc, que normalmente está ligado, e assim não gasto nada.
Obrigado pela ajuda.
 
Podes colocar outra placa de rede no computador e, depois, com um cabo de rede cruzado ligas à xbox para partilhar a ligação.
Contra - o pc tem que estar ligado para a consola ter net.
 
Podes colocar outra placa de rede no computador e, depois, com um cabo de rede cruzado ligas à xbox para partilhar a ligação.
Contra - o pc tem que estar ligado para a consola ter net.

Eu já tenho placa de rede, não a uso porque me ligo à minha rede por wireless.
Devo ir para essa solução, é a mais económica e que melhor se adapta.

Tive agora a ver este tutorial e parece-me bastante simples:

http://www.instructables.com/id/SY4ZG3UFHDTJ3PO/
 
Última edição:
O melhor seria comprar um cabo rj-45 ( comprido, se for necessário ) e ligar à xbox.
Pelo menos não precisas do pc ligado e a ligação é boa.
 
Eu usei a minha fonera com o firmware DD-WRT e tá a servir de placa de rede sem fios na Xbox..
Se tiveres uma fonera é uma hipotese a custo 0
 
Eu usei a minha fonera com o firmware DD-WRT e tá a servir de placa de rede sem fios na Xbox..
Se tiveres uma fonera é uma hipotese a custo 0

Por acaso não tenho, tava a pensar nessa solução inicialmente, mas ainda não tinha a certeza se dava. Já encontrei alguns tutoriais sobre isso. Será a minha solução de recurso.

Sim, ligar a uma das portas do router.

O router está um bocado longe da xbox, não gosto muito de ver cabos espalhados pela casa.
Vou testar o pc, se a solução do pc não for viável, coloco um router com o DD-WRT.

Obrigado a todos pela ajuda!!
 
Uma ligação wireless deve ser apenas usada em ultimo caso e para tarefas "simples".
Não é nem nunca será uma rede viável e segura, especialmente para jogar online.
 
Uma ligação wireless deve ser apenas usada em ultimo caso e para tarefas "simples".
Não é nem nunca será uma rede viável e segura, especialmente para jogar online.
Nao sei por que dizes isso, uso wireless tanto na xbox 360 como na ps3 e nunca tive problemas, agora concorda se me dizeres que nem toda a gente sabe configurar em condiçoes uma rede wireless para jogar online nas consolas.

cumps
 
Eu costumava usar em jogos online no pc e nunca tive problemas... A taxa de transferência da rede wireless com bom sinal (que é o meu caso), é na maioria dos casos superior à velocidade fornecida pelo isp.
 
Back
Topo