Limitação da Board?

@deye

1st Folding then Sex
Ando à uns temos às voltas com o meu sistema. Tinha umas memorias ***** VX (BH-5), que com o booster regulado a 3,2v não passavam dos 230FSB. Pensei que o problema se devia ao booster, pois tinha um enorme droop. Arranjei umas ocz el pc3200 plat rev2 com chip's tccd que já deram 300fsb com o antigo dono. Quando as vou a testar regulo a voltagem para 2,75V e o FSB a 240 com timming's relaxados. A Board boota e eu vou correr um memtest. Qual não é o meu espanto e aquilo está cheio de erros... Fui fazendo experiencias e elas dão 235Mhz@2,55V com timming's 2,5,3,3,6. Mais de 235Mhz e há erros no memtest seja a que voltagem for e com que timming's for. Há maneira de contornar este problema ou é mesmo a board que não dá +?
Para ver o meu sistema vão a "My System".

 
Na tua motherboard, mete o cpu a 200MHz e o divisor 4:5 (escolhe 500MHz para as memórias).

Testa assim, com 2,7V.

Se não tiver erros, vai subindo o FSB.


Esse problema do Vdroop do Booster leva-me a aconselhar-te a comprar uma nova fonte =/
 
Quando me mandaste a pm a dizer que tinhas esses divisores (à uns seculos atráz) eu fiquei intrigado porque eu não conseguia ter a memoria a funcionar a maior velocidade que o cpu, como é o caso dos divisores 4:5. Eu só tenho como opções 266, 320 e 400... Ideias?

Edit: Da fonte não é. Tenho uma LC power super silent 550W e já testei o booster noutro pc.
 
Elas fazem isso a 2,55v



Estão assim agora mesmo com 2,55v e timming's mais apertados 2,5-3-3-6.
Nem com 2,85V passo aos 340...

Edit:
 
Chipset Advanced Settings:

A mak fotografica ficou sem carga...>(

bios-2.jpg


encontrei isto e tambem serve...

Configure DRAM timming by SPD-> Disabled
CAS->2,5
RAS precharge->3
RAS to CAS->3
Precharge Delay->6
Dram Brush Length-> 8

Memory Acelaration Mode->Auto (Costuma tar noutra opção, mas não me lembro qual)
Dram Idler Timmer->8T
Dram Refresh Rate->7.8 uSEC

Graphic Adapter priority-> AGP/PCI
Aperture Size->64MB
Spread Spectrum-> Disabled

ICH Delay transaction->Endabled
 
Configure DRAM timming by SPD-> Disabled
CAS->2,5
RAS precharge->3
RAS to CAS->3
Precharge Delay->6
Dram Brush Length-> 8 (8 para estabilidade, 4 para performance ;) se ficar estável, mete 4 e testa)

Memory Acelaration Mode->Enabled
Dram Idler Timmer->16T (não sei bem mas uso este)
Dram Refresh Rate->64 uSEC (vi no site da A-Data, é o ideal para pelo menos as minhas TCCD)

Graphic Adapter priority-> AGP/PCI
Aperture Size->256MB (1/4 da quantidade total de memória RAM)
Spread Spectrum-> Disabled

ICH Delay transaction-> Disabled

Correcção a vermelho ;)

Ah, e não se esqueças do AGP/PCI [email protected]/33.33 ;)
 
Vou ver no que dá isso.

O Dram Idler Timmer dá-me menos erros a 8T
Ou então foi só impressão minha.

O agp/Pci lock tá a 33/66

Tks!!:)
 
Nada...:confused:
Alterei tudo como dixeste e continua tudo na mesma. Subi 1 MHz, de 235 para 236 e pimba. logo erros no memtest. Exprimentei aumentar a voltagem para 2,65 e nada. Exprimentei relaxar os timmings e nada. O mais estranho é que as memorias que tive até agora queixavam-se sempre no teste 5, o mais exigente. Estas não Por vezes dão 1 erro no teste 3. E uns 10 no teste 4....
 
tas a qt de vcore?

Se bem me lembro os Northwood são 1.5v certo?

Dá-lhe 1.5500 na bios, deve aumentar para 1.52v real. Testa de novo a 236.

A minha ultima combo desse genero foi northwood 2.6 + P4C800-E Dlx + Geil Golden Dragon e fazia 270 a brincar, e mm assim ja era limitacao do northwood e nao dela.

Se tens a i865 tens mais é que ultrapassar isso, vais ter é de descobrir como ;)
 
@Tripnotik
Yapx. 1,5V de vcor dafult. O meu northwood vai a 3,7@vcore default. Já fiz isso com divisores.
Uma p4c800-e deluxe é bem melhor que uma p4p. Ainda por cima a minha não é a P4p800-e deluxe.

@WindWalker
Tambem já exprimentei...
No inicio pensei que O meu problema estivesse relacionado com as opções Dram Idler Timmer e Dram Refresh Rate, mas já exprimentei altera tudo e corri sempre omemtest e tinha sempre erros...

Se não conseguir mais nada flasho a bios com outra versão... Tá-me a parcer que as BH-5 não iam mais longe, mas não era por causa do droop...
 
Eu até te dizia para passares aqui na garagem qd saisse do serviço, mas moras no cu de judas.

Ainda tenho ali a combo, o processador noutro PC, as mems noutro e a board tá "na prateleira".
 
Back
Topo