limitar direitos dos users no win 2003 server?

korning

Power Member
Boas,

Algum expert em win 2003 server por aqui?

Sabem-me dizer se é possível controlar a quantidade de downloads feitos pelos users duma rede baseada em 2003 server?
Há uma empresa onde de vez em quando desenrasco umas cenas e que me perguntaram isto, parece que alguns empregados estão a exagerar nos downloads...

O 2003 server pode fazer isso ou é mesmo necessário um software tipo ISA server?
Já agora, alternativas baratas para Softwares deste tipo (proxy server)?

THKX

RR
 
a alternativa passa mesmo por um ISA server (ou algo semelhante), assim saberas e definiras kem tem acessos e kem abusa... ou entao usas um packeteer para definires as prioridades na rede e colocas os downloads em baixa prioridade :-D
 
J074_RiP disse:
a alternativa passa mesmo por um ISA server (ou algo semelhante), assim saberas e definiras kem tem acessos e kem abusa... ou entao usas um packeteer para definires as prioridades na rede e colocas os downloads em baixa prioridade :-D


Pessoalmente trabalho com ISA Server 2004 e definitivamente consegue-se um grande controlo sobre os acessos, limites etc.
Se realmente essa empresa esta preocupada em reduzir os downloads acho que é preferivel gastar mais algum dinheiro e implementar o Isa.

By Bet@tester
 
korning disse:
Têm noção do que pode custar um ISA server?
Será q há alternativas?
Obrigado,

korning


Estive a consultar a factura do meu e ficou em aproximadamente 1.600€

Eu penso que o wingate (proxy) tb deve satisfazer as tuas necessidades e fica com certeza mais barato.


By Bet@tester
 
Back
Topo