Lincenças Windows Vista (Universidade)

malcriado

Power Member
Bom dia,

A minha namorada vai para a universidade este ano, sendo assim ela vai ter direito a uma licença do windows vista e do office, mas como ela vai comprar computador novo com o vista, posso ser eu, por exemplo, a ficar com essa licença?

Pode ser uma pergunta parva mas não faço a mínima ideia, e onde é que ela se deve dirigir para ter direito a essas licenças? Essas licenças incluem tudo, como se fosse comprar um office à vobis? (CD, etc) Já li por ai que é através do site da MS.

Abram-me mais os olhos em relação a isso sff.
 
Bom dia,

A minha namorada vai para a universidade este ano, sendo assim ela vai ter direito a uma licença do windows vista e do office, mas como ela vai comprar computador novo com o vista, posso ser eu, por exemplo, a ficar com essa licença?

Pode ser uma pergunta parva mas não faço a mínima ideia, e onde é que ela se deve dirigir para ter direito a essas licenças? Essas licenças incluem tudo, como se fosse comprar um office à vobis? (CD, etc) Já li por ai que é através do site da MS.

Abram-me mais os olhos em relação a isso sff.

Para teres a licensa da faculdade tens de andar na faculdade. Normalmente é o departamento de informatica da propria faculdade q da as licensas, existem no entanto faculdades q teem um site onde e possivel fazer o download, mas e preciso um login criado previamente. E as faculdades as vezes até dao mais q uma licensa, mas supostamente so as pessoas q andam lá é q as podem utilizar.
 
Por acaso ninguém tem por ai uma lista das universidades que têm esse "acordo com a ms"?
Mas se a minha namorada não instalar a licença do vista em mais nenhum computador porque não posso utilizar?
Se por vezes dão mais que uma licença, eu posso morar com ela e ela ter instalado no meu computador, ou não?
 
Estas licenças em teoria só podem ser utilizadas pela pessoa a quem foi licenciada. Ou seja se o Windows for instalado num computador só a pessoa a quem este foi licenciado o pode usar.
Não tem muita lógica mas se não me engano é assim.
Licença do Office é mais difícil de encontrar nos acordos de MSDN-AA. Qualquer maneira as faculdades que costumam ter este tipo de acordos são as de Ciências e Tecnologias para os cursos de Engenharia.
E não só costumam dar uma licença para cada pessoa.
 
Tenho que ver isso...

Já tinha ouvido falar, mas já há muito tempo... :)

Pensava que a ideia tinha ido por água abaixo, mas pelos vistos, continua de pé!

Ainda bem...

Vou entrar este ano para a Universidade para o curso de Engenharia Informática...

Onde é que poderei obter esta licença?

No departamento de Informática, eles encarregarar-se-ão de me dar automaticamente a licença?

Quando é que eles irão disponibilizar essa tal maravilhosa licença? ;)
 
se morares com ela não há prob (mm se não morares tb não há :007:), na minha antiga universidade bastava ir ao dep de inf dar o numero de aluno e o mail e eles mandavam t a informação via mail. ou seja se eles lhe mandarem a informação, ela pode ta dar :x2: .

mesmo que seja preciso registo no site da ms ela pode se registar usando o teu pc, assim se ela comprar o pc vcs ficam com 2 licenças :D:D
 
Para que curso é que ela vai? Normalmente essas licenças só estão disponiveis para cursos ligados á informática...

Na UMinho, por exemplo, tanto quanto sei só tem acordos o Departamento de Informático e o Departamento de Sistemas de Informação para os cursos sob a sua alçada o que se resume quanto muito a Engenharias Informáticas, Telecomunicações, Informática de Gestão e se calhar Eng. Electrónica.
Por exemplo, julgo que os alunos de Eng. Civil não tem licenças de Windows, sei que tem licenças é de softwares tipo MatLab e AutoCad para aí...
Agora um aluno de Gestão ou Direito não tem direito a nada disto...

Cumps.
 
Back
Topo