1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LInguagem do Mac Os

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por zizaplur, 19 de Outubro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 2279)

1. zizaplur

zizaplur Power Member

Olá a todos!

Quando liguei o macbook pela 1ª vez escolhi a lingua inglesa...a minha questão é: existe alguma forma de mudar a linguagem sem ser formatar e reinstalar??

A lingua que existe é Portugues (brasil)... se optar por isto nao vou perder algumas funcionalidades?? por exemplo o iphoto tambem fica em "portugues"? todo o software fica em portugues?? ou só o mac os em si?

Se alguem souber a resposta a esta pergunta, agradecia que me ajudassem....

2. 3dhouse

3dhouse Power Member

Apenas o SO fica em português. E algumas partes, diga-se de passagem. Os outros softwares da apple ficam em inglês. Não perdes nenhuma funcionalidade

3. bruno_eg

bruno_eg Banido

Sim. No Mac OS X ele vêm com todas as línguas instaladas. Para mudar basta fazer uma de duas coisas:
    1- Ir ao Google (a minha preferida) e procurares como se faz, bastante mais rápido que esperar por uma resposta.
    2- System Preferences -> International -> Language . E colocas a língua que queres usar no topo da lista. Ao fazer logout e login (ou restart) o SO passa a estar na língua que queres.

4. zizaplur

zizaplur Power Member

Obrigada pela resposta.
    Relativamente a procurar no google....peço desculpa se dei trabalho desnecessário, mas como deve calcular, ai obtenho apenas indicações de como fazer e não opiniões reais!

"Apenas o SO fica em português. E algumas partes, diga-se de passagem. Os outros softwares da apple ficam em inglês."

Este opinião que o utilizador 3dhouse me deu é verdadeiramente útil, pois percebi que apenas o so fica em PT e apenas em "algumas partes". São estas opiniões que procuro e não apenas como o fazer.
    Dai ter colocado a questão aqui e não no google! porque sei que não me interessa mudar!

Reforço que coloquei a minha duvida na area DUVIDAS!!1 Ora é para isto que serve não?
    Se procuro opiniões reais, tenho que perguntar a pessoas reais e não a tutorias!

Obrigada pela resposta e peço desculpa se lhe dei muito trabalho.

3dhouse - Muito obrigada!

5. Romani48

Romani48 Power Member

sim se o SO não estiver completamente traduzido, ou tiver integrações de outros programas (normal) esses como são ingleses (ou outra lingua) vais ver algumas coisas lá pelo meio esquisitas :p

OT: btw essa do procurar no google já começa a ser usada em todas as threads, o que nao devia acontecer.. se nao fechem a TZ e vamos todos para o google :rolleyes:

6. zizaplur

zizaplur Power Member

:) obrigada! acho que me vou mesmo ficar pelo ingles :) cá coisas mistas é k nao!! lol lol

Pois a parte do google já nem comento...

Obrigada

7. 3dhouse

3dhouse Power Member

estou com fé que o leopardo já vem a falar português na integra.

8. bruno_eg

bruno_eg Banido

Os dois favor lêr: LER: Bons costumes na Apple World

Recomendo esta parte:

E mais não digo sobre este assunto.

@3Dhouse, acho que é uma "feature" anunciada o português de Portugal na integra

9. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

A fe pressupoe ausencia de factos...e que o Leopard tera suporte decente para portugues ca do burgo ja nao implica ter fe :D

10. zizaplur

zizaplur Power Member

"Utilizar primeiro o Google para ver se não encontra na Internet resposta ao seu problema."

Eu realmente não devo falar muito bem português....
    Como referi, eu procurava experiencias de utilizadores....queria saber o que achavam.... tal com o 3dhouse me respondeu e bem....
    Isso o google não me dá....compreendes??? se eu tivesse ido ao google nao tinha sabido que apenas algumas partes ficavam em PT e que aquilo ficava um pouco esquisito...... Entendes???

Relativamente ao outros posts...ja procurei 2 vezes...e nao achei!!!! se realmente existir...ai sim assumo as culpas...caso seja esse o caso..as minhas desculpas

Se me tivesses respondido apenas (ou nao tivesses respondido) evitava se isto.... porque realmente acho que esta tua atitude.....Incomoda muto mais do que a minha duvida na zona das duvidas....

Espero que estejas esclarecido, caso nao estejas agradeço que uses mensagens privadas em vez de estares a escrever algo que nada tem a ver com o topico! Obrigada!

11. Romani48

Romani48 Power Member

nao percebi... so respondi a uma duvida

penso que o google não tem experiencia, e não é uma pessoa..

Última edição: 19 de Outubro de 2007
  12. 3dhouse

3dhouse Power Member

só vendo para crer :D

13. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Hei, nao me estas a ver dizer que vai ser *perfeito* :-D

Partilhar esta Página