LInguagem do Mac Os

zizaplur

Power Member
Olá a todos!


Quando liguei o macbook pela 1ª vez escolhi a lingua inglesa...a minha questão é: existe alguma forma de mudar a linguagem sem ser formatar e reinstalar??

A lingua que existe é Portugues (brasil)... se optar por isto nao vou perder algumas funcionalidades?? por exemplo o iphoto tambem fica em "portugues"? todo o software fica em portugues?? ou só o mac os em si?

Se alguem souber a resposta a esta pergunta, agradecia que me ajudassem....
 
Apenas o SO fica em português. E algumas partes, diga-se de passagem. Os outros softwares da apple ficam em inglês. Não perdes nenhuma funcionalidade
 
....
Quando liguei o macbook pela 1ª vez escolhi a lingua inglesa...a minha questão é: existe alguma forma de mudar a linguagem sem ser formatar e reinstalar??

.....

Sim. No Mac OS X ele vêm com todas as línguas instaladas. Para mudar basta fazer uma de duas coisas:
1- Ir ao Google (a minha preferida) e procurares como se faz, bastante mais rápido que esperar por uma resposta.
2- System Preferences -> International -> Language . E colocas a língua que queres usar no topo da lista. Ao fazer logout e login (ou restart) o SO passa a estar na língua que queres.
 
Sim. No Mac OS X ele vêm com todas as línguas instaladas. Para mudar basta fazer uma de duas coisas:
1- Ir ao Google (a minha preferida) e procurares como se faz, bastante mais rápido que esperar por uma resposta.
2- System Preferences -> International -> Language . E colocas a língua que queres usar no topo da lista. Ao fazer logout e login (ou restart) o SO passa a estar na língua que queres.


Obrigada pela resposta.
Relativamente a procurar no google....peço desculpa se dei trabalho desnecessário, mas como deve calcular, ai obtenho apenas indicações de como fazer e não opiniões reais!

"Apenas o SO fica em português. E algumas partes, diga-se de passagem. Os outros softwares da apple ficam em inglês."

Este opinião que o utilizador 3dhouse me deu é verdadeiramente útil, pois percebi que apenas o so fica em PT e apenas em "algumas partes". São estas opiniões que procuro e não apenas como o fazer.
Dai ter colocado a questão aqui e não no google! porque sei que não me interessa mudar!

Reforço que coloquei a minha duvida na area DUVIDAS!!1 Ora é para isto que serve não?
Se procuro opiniões reais, tenho que perguntar a pessoas reais e não a tutorias!

Obrigada pela resposta e peço desculpa se lhe dei muito trabalho.

3dhouse - Muito obrigada!
 
sim se o SO não estiver completamente traduzido, ou tiver integrações de outros programas (normal) esses como são ingleses (ou outra lingua) vais ver algumas coisas lá pelo meio esquisitas :p

OT: btw essa do procurar no google já começa a ser usada em todas as threads, o que nao devia acontecer.. se nao fechem a TZ e vamos todos para o google :rolleyes:
 
sim se o SO não estiver completamente traduzido, ou tiver integrações de outros programas (normal) esses como são ingleses (ou outra lingua) vais ver algumas coisas lá pelo meio esquisitas :p

OT: btw essa do procurar no google já começa a ser usada em todas as threads, o que nao devia acontecer.. se nao fechem a TZ e vamos todos para o google :rolleyes:


:) obrigada! acho que me vou mesmo ficar pelo ingles :) cá coisas mistas é k nao!! lol lol

Pois a parte do google já nem comento...

Obrigada
 
Obrigada pela resposta.
Relativamente a procurar no google....peço desculpa se dei trabalho desnecessário, mas como deve calcular, ai obtenho apenas indicações de como fazer e não opiniões reais!

.......

Este opinião que o utilizador 3dhouse me deu é verdadeiramente útil, pois percebi que apenas o so fica em PT e apenas em "algumas partes". São estas opiniões que procuro e não apenas como o fazer.
Dai ter colocado a questão aqui e não no google! porque sei que não me interessa mudar!

Reforço que coloquei a minha duvida na area DUVIDAS!!1 Ora é para isto que serve não?
Se procuro opiniões reais, tenho que perguntar a pessoas reais e não a tutorias!

Obrigada pela resposta e peço desculpa se lhe dei muito trabalho.

3dhouse - Muito obrigada!

....
OT: btw essa do procurar no google já começa a ser usada em todas as threads, o que nao devia acontecer.. se nao fechem a TZ e vamos todos para o google :rolleyes:

Os dois favor lêr: LER: Bons costumes na Apple World

Recomendo esta parte:

2. Dúvidas

Como em qualquer fórum dedicado à informática, aqui na Apple World não faltam dúvidas e, felizmente, pessoas com conhecimentos e vontade de ajudar os aflitos. Se do lado da oferta o material humano existe, pede-se a quem está do lado da procura que facilite a vida aos restantes users.
Desta forma o fórum fica claramente organizado e evita-se (espero eu) a multiplicação de threads colocadas em sítios errados.

Para tal, o user com dúvidas deverá, antes de colocar a sua dúvida:

i) Utilizar primeiro o Google para ver se não encontra na Internet resposta ao seu problema.

ii) Fazer um search no Apple World (botão de pesquisa em cima do lado direito) sobre a dúvida que tem e ver se existem threads abertas. Existindo, lê-la(s) e colocar aí as questões que tenha. Sobretudo os users mais recentes ou switchers (antes ou logo depois do switch) deverão evitar criar novas threads sobre dúvidas que sejam relativamente óbvias. Não há nada que incomode mais quem ajuda do que ver pedidos de ajuda de quem, na maioria dos casos, por pura preguiça, achou que era mais simples colocar directamente a pergunta sem antes fazer um pouco de pesquisa. E acreditem que acontece muitas vezes.

iii) Formular da forma mais concreta possível a sua dúvida e fornecer o máximo de informação potencialmente interessante para facilitar o diagnóstico, factor especialmente válido para problemas de hardware.

E mais não digo sobre este assunto.

@3Dhouse, acho que é uma "feature" anunciada o português de Portugal na integra
 
Obrigada pela resposta.
Relativamente a procurar no google....peço desculpa se dei trabalho desnecessário, mas como deve calcular, ai obtenho apenas indicações de como fazer e não opiniões reais!

"Apenas o SO fica em português. E algumas partes, diga-se de passagem. Os outros softwares da apple ficam em inglês."

Este opinião que o utilizador 3dhouse me deu é verdadeiramente útil, pois percebi que apenas o so fica em PT e apenas em "algumas partes". São estas opiniões que procuro e não apenas como o fazer.
Dai ter colocado a questão aqui e não no google! porque sei que não me interessa mudar!

Reforço que coloquei a minha duvida na area DUVIDAS!!1 Ora é para isto que serve não?
Se procuro opiniões reais, tenho que perguntar a pessoas reais e não a tutorias!

Obrigada pela resposta e peço desculpa se lhe dei muito trabalho.

3dhouse - Muito obrigada!


"Utilizar primeiro o Google para ver se não encontra na Internet resposta ao seu problema."

Eu realmente não devo falar muito bem português....
Como referi, eu procurava experiencias de utilizadores....queria saber o que achavam.... tal com o 3dhouse me respondeu e bem....
Isso o google não me dá....compreendes??? se eu tivesse ido ao google nao tinha sabido que apenas algumas partes ficavam em PT e que aquilo ficava um pouco esquisito...... Entendes???

Relativamente ao outros posts...ja procurei 2 vezes...e nao achei!!!! se realmente existir...ai sim assumo as culpas...caso seja esse o caso..as minhas desculpas

Se me tivesses respondido apenas (ou nao tivesses respondido) evitava se isto.... porque realmente acho que esta tua atitude.....Incomoda muto mais do que a minha duvida na zona das duvidas....

Espero que estejas esclarecido, caso nao estejas agradeço que uses mensagens privadas em vez de estares a escrever algo que nada tem a ver com o topico! Obrigada!
 
Back
Topo