1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linguagem para fazer parte gráfica de uma BD

Discussão em 'Programação' iniciada por s33k_, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 616)

1. s33k_

s33k_ Power Member

Boas,
    Estou a desenvolver uma base de dados feita em mysql e gostaría que me dessem a vossa opinião sobre qual a linguagem mais eficaz e menos "complicada" de programar, pois o msql nao dispoem da criação dos ecrans na base de dados como por exemplo o Acess

Cumpz

2. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

para web por exemplos php+html

para framework .net o c# no IDE gratuito visual express edition

sao apenas exemplos, em ambas podes efectuar ligações a base dados my sql.

Última edição: 16 de Dezembro de 2008
  3. crossroads

crossroads Power Member

Bom dia!
    Por acaso andava com a mesma dúvida. Só que eu queria fugir ao .NET. Eu andava a pensar ora em Python ora em Java mas não me consigo decidir...

4. s33k_

s33k_ Power Member

Pois eu também estou mais pelo python, mas ouvi dizer que o python apresenta chatices a efectuar esta tarefa..
    se é verdade ou não, não sei..

5. s33k_

s33k_ Power Member

Ja agora desculpem a pergunta mas o .NET é onde se trabalho em modo gráfico ou é por exemplo o python que é através de código?

6. crossroads

crossroads Power Member

com o wxPython podes programar com python em ambiente gráfico.

7. s33k_

s33k_ Power Member

Sim , mas nao é isso que estou a me referir..é tipo o microsoft visual estudio percebes?

8. solidforms

solidforms Power Member

Hum, dependendo da utilização mas,...
    PHP - se for aplicação web;
    e na minha opinião Java com JDBC, caso contrário. As APIs são bastante simpáticas e fáceis de utilizar. Todavia, o código poderá parecer confuso ao inicio mas nada de mais. E em termos de interface grafica o Java possui boas APIs para esse efeito. E claro, se usares o NetBeans tudo é possivel :p.

Cumps ;).

Partilhar esta Página