Linguagem para jogos

kaza

Power Member
Eu e um amigo sabemos programar em C e em Visual Basic

Decidimos começar um projecto, queremos fazer um jogo simples em 2D para mais tarde fazer em 3D, decidimos escolher o C#, ou melhor o XNA, acham que é a melhor opção?
 
Última edição:
XNA é a melhor opção, sim.
Não só tens mais possibilidades como ainda é bom e à borliú.
Ninguém melhor que a Microsoft para saber como tem de brincar com o DirectX :P
E se vocês se safarem até podem publicar isso para a XBox, num sistema parecido ao WiiWare da Nintendo Wii.
 
xD, ya, ta mal escrito lol

Quanto ao XNA, pareceu-me ser a melhor opção porque tem uns recursos gráficos porreiros e pelo que tenho lido, dizem que não é uma linguagem complicada ;)
Vamos ver se nos safamos :P
Obrigado pelas respostas ;)

Eu não estou por dentro do assunto, mas também já me disseram que XNA com C# é a melhor forma para fazer jogos (XNA não é uma linguagem de programação, mas sim uma biblioteca)...a linguagem de programação é C# (não sei se dá para usar com outras).


Cumps
 
Eu não estou por dentro do assunto, mas também já me disseram que XNA com C# é a melhor forma para fazer jogos (XNA não é uma linguagem de programação, mas sim uma biblioteca)...a linguagem de programação é C# (não sei se dá para usar com outras).


Cumps

Sim é verdade o C# é a linguajem o XNA apenas é um complemento, desculpa o erro :P
 
Back
Topo