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Linguagem para jogos

Discussão em 'Programação' iniciada por kaza, 6 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 824)

  1. kaza

    kaza Power Member

    Eu e um amigo sabemos programar em C e em Visual Basic

    Decidimos começar um projecto, queremos fazer um jogo simples em 2D para mais tarde fazer em 3D, decidimos escolher o C#, ou melhor o XNA, acham que é a melhor opção?
     
    Última edição: 6 de Janeiro de 2009
  2. c4l1m3r0

    c4l1m3r0 Power Member

    Auch! :n1qshok:

    Já que sabes C, porque não usar o Allegro? :)
     
  3. ribeiro55

    ribeiro55 Power Member

    XNA é a melhor opção, sim.
    Não só tens mais possibilidades como ainda é bom e à borliú.
    Ninguém melhor que a Microsoft para saber como tem de brincar com o DirectX :P
    E se vocês se safarem até podem publicar isso para a XBox, num sistema parecido ao WiiWare da Nintendo Wii.
     
  4. kaza

    kaza Power Member

    xD, ya, ta mal escrito lol

    Quanto ao XNA, pareceu-me ser a melhor opção porque tem uns recursos gráficos porreiros e pelo que tenho lido, dizem que não é uma linguagem complicada ;)
    Vamos ver se nos safamos :P
    Obrigado pelas respostas ;)
     
  5. Ronnie_03

    Ronnie_03 Power Member

    Eu não estou por dentro do assunto, mas também já me disseram que XNA com C# é a melhor forma para fazer jogos (XNA não é uma linguagem de programação, mas sim uma biblioteca)...a linguagem de programação é C# (não sei se dá para usar com outras).


    Cumps
     
  6. kaza

    kaza Power Member

    Sim é verdade o C# é a linguajem o XNA apenas é um complemento, desculpa o erro :P
     

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