1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linha de comandos

Discussão em 'Programação' iniciada por migp999, 12 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1012)

1. migp999

migp999 Power Member

Boas Pessoal.. É assim eu vi num tópico abaixo isto:

Eu estou a usar o visual c++ para fazer um programazito e precisava de imprimir umas palavras com acentos, é possivel eu alterar alguma coisa para a linha de comandos conseguir imprimir os caracteres acentuados?

cumps:D

2. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

3. MadOnion

MadOnion Folding Member

Podes fazer prints na consola, mas em vez de usar é ou à ou ç, usas a sua codificação em ascii ou unicode(se suportar).

4. migp999

migp999 Power Member

Obrigado pelas respostas
    A thread tinha pesquisado mas não tinha visto(de certo não usei as palavras mais correctas :confused:) mas não resolve o meu problema:'(

Utilizar a sua codificação ASCII é possivel mas como eu queria era imprimir palavras que já se encontram previamente guardadas numa tabela, o que torna complicado passar pra ASCII...

Cumps:D

5. migp999

migp999 Power Member

Mais ninguém tem uma sugestão?

Já agora existe alguma função que me devolva a data e a hora do sistema?

Cumps:D

6. Baderous

Baderous Banido

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3079583&postcount=6

Existem 2 macros ANSI chamadas: __TIME__ e __DATE__, que podes usar num printf.

Código:
    printf("%s",__DATE__");
    printf("%s",__TIME__");
    Se não quiseres, tens a biblioteca time.h.

7. migp999

migp999 Power Member

Sim eu vi esse post mas o meu problema é que estou a usar o visual c++ e não consigo encontrar essa opção:'(
    Alguém que o use, ou não, pode-me ajudar?

Cumps

8. migp999

migp999 Power Member

9. migp999

migp999 Power Member

Como utilizo a biblioteca time.h para me dar a data e a hora(de preferência em separado)? é que já andei a pesquisar mas só encontro para C, sei que também dá em C++ mas no visual aparecem muitos avisos que pode estar errado:mad:
    Eu precisava que ao correr o programa sempre que necessita-se dava-me a hora actual do sistema...

Alguém com bondade pra me ajudar sff:confused:

Cumps

10. essas macros nao sao muito efficientes... pois sao constantes...uma solucao seria algo do genero

char hora_formatada[100];
    time_t tempo;
    struct tm *aux;
    tempo=time(NULL);
    aux=localtime(&tempo);

strftime(hora_formatada,sizeof(hora_formatada),"%H : %M : %S ",aux);

printf("A Hora corrente e' %s \n",hora_formatada);

eu fiz isto em linux...em windows nao deve ser muito diferente...e desta maneira ja teras uma string da maneira que quiseres...neste caso é hora : minuts : segunds
    isto numa funcao , e quand chamado, vai apresentar sempre a hora actual do sistema (nao acontece com as macros)

Partilhar esta Página