Linha de comandos

migp999

Power Member
Boas Pessoal.. É assim eu vi num tópico abaixo isto:

boas eu testei o teu código e funciona perfeitamente...
O único problema foi que não apresentava os caracteres especiais tipo Ç.
O streamreader por defeito lê caracteres us-Us apesar da cultura do meu computador estar em pt-PT.
Primeiro testei se ele representava o Ç como representou, significava que o streamreader estava a a converter as strings para outro enconding... foi só mudar o enconding para o iso-8859-1 que representa as línguas ocidentais.

Eu estou a usar o visual c++ para fazer um programazito e precisava de imprimir umas palavras com acentos, é possivel eu alterar alguma coisa para a linha de comandos conseguir imprimir os caracteres acentuados?

cumps:D
 
Obrigado pelas respostas
A thread tinha pesquisado mas não tinha visto(de certo não usei as palavras mais correctas :confused:) mas não resolve o meu problema:'(

Utilizar a sua codificação ASCII é possivel mas como eu queria era imprimir palavras que já se encontram previamente guardadas numa tabela, o que torna complicado passar pra ASCII...

Cumps:D
 
Sim eu vi esse post mas o meu problema é que estou a usar o visual c++ e não consigo encontrar essa opção:'(
Alguém que o use, ou não, pode-me ajudar?

Cumps
 
Existem 2 macros ANSI chamadas: __TIME__ e __DATE__, que podes usar num printf.

Código:
printf("%s",__DATE__");
printf("%s",__TIME__");
Se não quiseres, tens a biblioteca time.h.

Como utilizo a biblioteca time.h para me dar a data e a hora(de preferência em separado)? é que já andei a pesquisar mas só encontro para C, sei que também dá em C++ mas no visual aparecem muitos avisos que pode estar errado:mad:
Eu precisava que ao correr o programa sempre que necessita-se dava-me a hora actual do sistema...

Alguém com bondade pra me ajudar sff:confused:

Cumps
 
essas macros nao sao muito efficientes... pois sao constantes...uma solucao seria algo do genero

char hora_formatada[100];
time_t tempo;
struct tm *aux;
tempo=time(NULL);
aux=localtime(&tempo);

strftime(hora_formatada,sizeof(hora_formatada),"%H : %M : %S ",aux);

printf("A Hora corrente e' %s \n",hora_formatada);

eu fiz isto em linux...em windows nao deve ser muito diferente...e desta maneira ja teras uma string da maneira que quiseres...neste caso é hora : minuts : segunds
isto numa funcao , e quand chamado, vai apresentar sempre a hora actual do sistema (nao acontece com as macros)
 
Back
Topo